RELIGIÃO
Com trio elétrico, devotos iniciam trajeto da marcha para Jesus em Campo Grande
Evento reúne milhares de fiéis em celebração ao aniversário de 125 anos da cidade
26/08/2024
17:42
FRANCISCO BRITTO
Trio elétrico leva multidão na Avenida Afonso Pena. (Foto: Osmar Viega)
Na tarde desta segunda-feira (26), fiéis de Campo Grande lotaram as ruas para participar da 32ª edição da Marcha para Jesus, um evento que celebra a fé cristã e, neste ano, também marca o aniversário de 125 anos da capital sul-mato-grossense. O trajeto de 3,3 quilômetros levou os participantes até o palco principal, montado na Avenida Professor Luís Alexandre, ao lado do Parque das Nações Indígenas.
Este ano, a Marcha para Jesus trouxe à cidade nomes nacionais da música gospel, como Julliany Souza, Valesca Mayssa e o grupo Fhop. Com o tema “Venha em nós o teu reino”, o evento foi mais uma vez um marco de união e espiritualidade para os participantes.
O trânsito ao longo do percurso foi monitorado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e pela Polícia Militar, garantindo a segurança dos participantes. Dois trios elétricos acompanharam a marcha, animando os fiéis com música gospel ao vivo. As avenidas Afonso Pena e Arquiteto Rubens Gil de Camilo, que estavam interditadas desde o dia 22, permanecerão fechadas até às 18h do dia 27, para acomodar a grande participação no evento.
Durante o percurso, os participantes ocuparam a faixa sentido shopping da Avenida Afonso Pena e o canteiro central. Em alguns momentos, eles chegaram a entrar na pista que estava liberada, aumentando a presença nas vias da cidade.
No trio elétrico, líderes e autoridades de diversas congregações cristãs se revezaram no palco, proferindo mensagens de esperança e espiritualidade. A música teve um papel central na celebração, com hinos religiosos unindo a multidão em um coro emocionante. Os discursos, entrelaçados com melodias tocantes, destacaram a importância de um "novo tempo" e reforçaram a ideia de que "Campo Grande é terra de avivamento", em alusão à chuva que limpou a cidade.
À medida que os louvores ecoavam pelas ruas, os participantes expressaram sua fé pulando e erguendo as mãos em direção ao céu, transmitindo um sentimento coletivo de conexão espiritual e esperança. A alegria e a unidade do evento também foram destacadas por coreografias realizadas ao longo do trajeto, mostrando o entusiasmo e a energia positiva que marcaram a Marcha para Jesus deste ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios