TCE-MS
Tribunal de Contas realiza palestra em alusão ao agosto Lilás
22/08/2024
14:45
SÍLVIA CONSTANTINO
©DIVULGAÇÃO
Em alusão ao mês de enfrentamento à violência contra mulher, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, realizou nesta quinta-feira, 22 de agosto, a palestra “Prevenção e Repressão da Violência contra a Mulher”. O evento faz parte das atividades da campanha Agosto Lilás, que promove ações que conscientizem a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher.
Durante todo o mês, a Corte de Contas está desenvolvendo ações para dar visibilidade e chamar a atenção dos servidores para o enfrentamento da violência contra a mulher. A delegada de polícia especializada em Atendimento à Mulher, Fernanda Barros Piovano, destacou durante sua palestra que “muitas vezes as vítimas de violência doméstica não se entendem como vítimas, por isso é importante disseminar quais são os tipos de violência, para que essas vítimas possam enxergar esse ciclo de violência e, consequentemente rompê-lo”.
O presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingo, destacou o comprometimento dos servidores da Corte em sempre promover debates com informações relevantes para a sociedade. “A violência contra mulher tem a reprovação de todos nós, que temos responsabilidade com a sociedade. Sou muito grato por ter nossos servidores empenhados em realizar debates com essa importância”.
Ao final os servidores receberam uma colher com a seguinte mensagem: “Não tenha medo de meter a colher em briga de marido e mulher”, que serve de alerta para que todos fiquem atentos aos sinais de violência, que muitas são silenciosos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios