LUTO
Lula lamenta morte de Silvio Santos: “Foi a maior personalidade da história da televisão brasileira”
Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto
17/08/2024
10:19
THATIANA MELO
O presidente Luís Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo. O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto, no Hospital Albert Einstein.
Nas redes sociais, Lula disse que Silvio Santos foi a maior personalidade da televisão brasileira. “A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.”, disse o presidente.
“Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.”, disse a publicação de Lula.
O presidente termina dizendo, “ Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”
Essa foi a segunda internação de Silvio Santos em menos de um mês. Em meados de julho, ele precisou ficar quatro dias sob cuidados médicos após contrair H1N1. Então, uma semana e meia depois, o veterano retornou ao hospital.
Silvio Santos deixa a esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia, Cintia e Renata Abravanel. Por enquanto, não há informações sobre o velório e sepultamento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios