CONCURSOS & EMPREGOS
Detran deverá iniciar procedimentos para concurso público em até seis meses
O último concurso para compor o quadro de colaboradores foi realizado em 2014
16/08/2024
08:00
DETRAN
IZABELA CAVALCANTI
©DIVULGAÇÃO
O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) deverá iniciar os procedimentos administrativos para a realização de concurso público, em até seis meses. A medida abrange todo o Estado, mas, principalmente, o provimento dos cargos vagos na agência do município de Três Lagoas.
A determinação é da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas, que atendeu ao pedido apresentado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul em Ação Civil Pública, em caráter de tutela provisória de urgência.
Isso porque foi apurado o deficit de servidores públicos nas duas agências do Detran do município. Ao todo são 18 servidores, enquanto a população de Três Lagoas passa de 132 mil habitantes e com uma frota de 92 mil veículos, conforme informações dos autos do processo.
O último concurso público realizado para o quadro de colaboradores do Detran/MS ocorreu em 2014.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
DF registra mais de 500 partos de meninas de até 14 anos em meio a debate sobre aborto legal
Leia Mais
Relatório médico aponta soluços persistentes e fadiga em Bolsonaro
Leia Mais
União Europeia retira Brasil de lista sanitária e pode barrar carnes em setembro
Leia Mais
PF avalia pedir aos EUA quebra de sigilo de fundo ligado ao filme “Dark Horse”
Municípios