EMPREGOS
Funtrab e ‘MS Qualifica’ capacitam e empregam pessoas em situação de rua e vulnerabilidade na Capital
15/07/2024
14:30
CLÁUDIA YURI
©DIVULGAÇÃO
Nesta terça-feira (16/07), a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) por meio do Programa MS Qualifica, realiza a entrega de certificados para 20 alunos do curso “Processos Logísticos de Estoque e Compras”, ministrado pelo Senai. A entrega de certificados acontece na UAIFA I (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), às 18h30, localizada à Rua Jornalista Marcos Fernandes, s/nº - Bairro Jardim Veraneio, no Parque dos Poderes.
Na ocasião, a equipe da Funtrab e de outras empresas contratantes estarão presentes no local para realizar o processo seletivo para contratação mais ágil dos concluintes. Dois alunos já foram contratados.
O programa MS Qualifica foi lançado em maio do ano passado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), em parceria com o Sistema S (Sebrae, Senai, Senac e Senar). Até outubro de 2025, o programa deve chegar à marca de 13,4 mil pessoas qualificadas por 851 cursos em todo o Estado. O investimento previsto é R$ 12,5 milhões, incluindo recursos estaduais, federais e das instituições parceiras.
A Funtrab, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), tem a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do Estado por meio da geração de emprego, trabalho decente e qualificação profissional. Para cumprir essa missão, a Funtrab atua como um elo entre empregadores e trabalhadores, buscando sempre promover relações de trabalho justas e equilibradas.
Para a diretora-presidente da Funtrab Marina Dobashi, a meta é abranger o máximo de pessoas possível no âmbito da qualificação, com foco na empregabilidade. "Quando abordamos sobre política pública, falamos de trabalho, emprego e renda, incluindo a população em situação de rua, migrantes, imigrantes ou estrangeiros”, pontua a dirigente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel adota tom diplomático e alerta para impacto da tarifa de Trump nas exportações de MS
Leia Mais
Suzano abre seis vagas de emprego em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
Leia Mais
China critica tarifa de Trump ao Brasil e acusa EUA de “coerção” e “intimidação”
Leia Mais
Trump diz que pode conversar com Lula "em algum momento", mas volta a defender Bolsonaro
Municípios