SENAR-MS
Técnicos do Senar/MS viajam para ajudar produtores rurais do RS na retomada das atividades
Envio de profissionais faz parte da SuperAção, iniciativa da CNA que deve contemplar 1.200 produtores rurais do Rio Grande do Sul.
25/06/2024
09:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com trabalho voltado à reconstrução do agro no Rio Grande do Sul, cerca de 20 profissionais da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar/MS ajudarão os produtores rurais afetados pelas enchentes no estado gaúcho. Na madrugada desta terça-feira (25), sete técnicos de campo já seguiram viagem. Eles irão auxiliar os produtores, prioritariamente, em três cadeias produtivas: suínos, aves e leite.
A atuação dos técnicos deve durar cerca de 30 dias, com direcionamento e auxílio da Farsul (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul). Eles serão distribuídos em cinco “cidades-base”, sendo elas: Santa Maria, Santa Cruz, Caxias do Sul, Passo Fundo e Soledade.
O envio destes profissionais faz parte da “SuperAção”, promovida pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) em parceria com federações, entre elas, o Sistema Famasul. Ao todo, de acordo com a CNA, a ação conta com 300 técnicos de campo e instrutores com expertise no atendimento no campo, capacidade e conhecimento das mais diversas cadeias produtivas, atuando diretamente no campo, realizando o diagnóstico de situação, no restabelecimento das propriedades e no apoio à volta da atividade produtiva.
“O intuito é ajudar cerca de 1.200 produtores rurais que receberão assistência técnica dos profissionais para a reconstrução do solo de suas propriedades, área de mecanização agrícola e construções rurais. É uma forma de contribuir, além de outras ações, para a retomada da produção dos produtores rurais do Rio Grande do Sul”, afirmou Lucas Galvan, superintendente do Senar/MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios