ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Zé Teixeira pede redutores e radares na BR-163 em Bandeirantes
12/06/2024
11:55
ADRIANO FURTADO
©DIVULGAÇÃO
O deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou a intervenção da concessionária CCR MS-Via e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para evitar acidentes no trecho da rodovia BR-163 que cruza o perímetro urbano do município de Bandeirantes. O pedido foi apresentado na sessão desta quarta-feira (12) e recebeu a adesão dos deputados Junior Mochi e Gerson Claro.
No intuito de reduzir o excesso de velocidade no trecho, Zé Teixeira solicitou a reinstalação dos redutores e radares de velocidade na BR-163. "Com fluxo cada vez maior, a via foi cenário recente de morte, ao ter um homem de 49 anos atropelado no perímetro urbano do município, motivo que por si só justifica o pedido de instalação de redutores e o equipamento de controle de velocidade, visando garantir o cumprimento das leis de trânsito e promover a segurança de motoristas e pedestres que necessitam realizar a travessia da rodovia", argumenta o deputado.
Conforme o pedido, "a função do radar é coibir o abuso praticado por muitos condutores e reduzir a velocidade dos veículos de forma imperativa, garantindo a integridade física dos moradores da comunidade, expostos ao perigo no trânsito". A BR-163 tem papel imprescindível no comércio, no turismo e principalmente na logística de transporte da agroindústria, pois é o principal corredor de exportação de Mato Grosso do Sul para atingir os portos do Paraná e Santa Catarina, fazendo a ligação também para Ponta Porã, Porto Murtinho e Corumbá.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios