ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Roberto Hashioka solicita ao Governo de MS novo programa de parcelamento tributário
08/05/2024
14:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com objetivo de incremento de arrecadação e para auxiliar empresas a se regularizarem junto à Fazenda Estadual, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou uma indicação ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao secretário de estado de fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, solicitando estudos para implantação de um programa de recuperação fiscal (Refis) ou um programa de transação tributária. A indicação foi lida durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 8.
Conforme justificativa, já faz alguns anos que Mato Grosso do Sul não implementa nova legislação prevendo formas excepcionais de pagamento de débitos junto à Fazenda Pública Estadual. Para manter-se atualizado quanto à questão, é necessário que o Estado crie alternativas, tais como um programa de recuperação fiscal ou de transação tributária estadual, incluindo tanto o regime geral de tributação quanto o regime do Simples Nacional.
Ainda em sua argumentação, o parlamentar informa que a União, em suas recentes normas sobre transações tributárias, possibilita, de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresa, parcelamento em até 120 ou 140 vezes, com descontos de até 65% na multa, juros e honorários advocatícios. Também o Estado de São Paulo, que instituiu sua transação tributária, possibilitando o parcelamento em até 145 vezes e com descontos de até 70%. “Com um estudo aprofundado sobre o tema, poderemos ter um programa aqui em nosso Estado que atenda às demandas dos setores produtivos e, em contrapartida, beneficie a arrecadação estadual”, afirmou Hashioka.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ômega-3: o nutriente que protege o coração e ajuda a combater a depressão
Leia Mais
Morre Lô Borges, fundador do Clube da Esquina e um dos ícones da música brasileira, aos 73 anos em Belo Horizonte
Leia Mais
Piracema começa em Mato Grosso do Sul com fiscalização intensificada nos rios
Leia Mais
Fábio Trad desafia bolsonaristas: “Vão defender a execução dos 35 deputados do PL investigados?”
Municípios