CLIMA
Sob onda de calor, MS abre a semana com máxima de 36ºC
Na Capitao, temperatura deve atingir os 33ºC de hoje até quarta-feira
29/04/2024
06:00
INMET/CEMTEC
Mato Grosso do Sul tem temperatura máxima de 36ºC neste início de semana. O Estado está em alerta para onda de calor, quando a temperatura fica até 5ºC acima da média por um período de três a cinco dias. Os altos índices vão até o fim da tarde de quarta-feira.
Campo Grande tem céu aberto e registra 23ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 33ºC, mesmo índice previsto para terça e quarta-feira.
Para a região pantaneira as máximas são de 36ºC em Corumbá e Aquidauana, 35ºC em Porto Murtinho e Coxim. No sul do Estado as máximas podem chegar aos 31ºC em Ponta Porã e 33ºC em Dourados.
Outras máximas para esta segunda-feira são de 32ºC em São Gabriel do Oeste e Costa Rica, 33ºC em Bonito e Paranaíba, 34ºC em Nova Alvorada do Sul, Água Clara, Maracaju e Três Lagoas, e 35ºC em Nova Andradina.
Conforme o Climatempo, a quarta onda de calor do ano é resultado da atuação de uma área de alta pressão formada em Mato Grosso do Sul e no Paraná, que age como uma barreira, mantendo o ar seco e quente e elevando as temperaturas nos próximos dias. O bloqueio atmosférico dificulta a chegada de frentes frias.
O calor acima da média e a presença do ar seco trazem impactos e algumas recomendações são essenciais, como beber bastante líquido, umidificar os ambientes e, quando possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios