Campo Grande (MS), Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

ALEMS lança música da Campanha Seu Abraço Aquece e mobiliza servidores

Campanha recolhe roupas e cobertores para a população em situação de  vulnerabilidade

23/04/2024

09:30

HELOÍSE GIMENES

©DIVULGAÇÃO

Com temperaturas mais baixas a caminho, a Campanha do Agasalho entra em cena para garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham casacos e cobertores para se manterem aquecidas durante os meses frios. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e o Governo do Estado estão unidos nessa mobilização para que a generosidade dos servidores alcance muitas pessoas.  

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente Gerson Claro (PP), e a primeira-dama, Mônica Riedel, lançaram na Casa de Leis a Campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”. Uma novidade deste ano foi o lançamento de mais um componente da mobilização, a música de “Quanto vale um abraço”, de composição de Danielle Katayama, e interpretada por Larissa Siste e Kleber Nogueira, todos servidores da ALEMS.

“Com essa música inspiradora, damos início a campanha na Assembleia. Como entoa os versos da canção, vamos abrir o coração e abraçar quem necessita. Até o dia 26 de maio, vamos nos mobilizar, por meio dos gabinetes, da Escola do Legislativo e secretarias. Vamos dar uma bela contribuição para que nosso gesto sirva de exemplo para outras instituições. Nossos servidores são sensíveis às causas sociais e isso nos motiva”, destacou o presidente.

Mônica Riedel enfatizou o valor das doações. “Este esforço dos servidores públicos ecoa o compromisso contínuo dos Poderes e órgãos estaduais em promover carinho e cuidado aos mais vulneráveis durante o inverno. A apresentação desta música me surpreendeu ainda mais, pois é mais uma entrega de afeto e abraço dos funcionários da Assembleia. Vamos usá-la na campanha, que este ano promete aquecer muitos corações”.

O 1º secretário da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), informou que haverá premiação ao gabinete e secretaria que mais arrecadar. “Essa é uma maneira que encontramos de fortalecer ainda mais o engajamento de servidores e parlamentares. Os itens arrecadados serão distribuídos às entidades sociais, que serão responsáveis em fazer a triagem e a distribuição. A Mesa Diretora mais uma vez participa com objetivo de garantir o sucesso desta campanha”, disse Corrêa.

Caixas de arrecadação estão na entrada da ALEMS, secretarias, autarquias e fundações. Também tem pontos de coleta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (DPGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE),  Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Anoreg-MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Conselho Regional de Farmácia (CRF).

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: