POLÍTICA
Lira sinaliza ao STF que não deve instalar CPI do Judiciário
18/04/2024
09:26
G1
CAMILA BOMFIM
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não deve instalar a CPI do Judiciário.
Segundo interlocutores, a Câmara vai focar no grupo de trabalho sobre o foro privilegiado – tema que divide Câmara e STF.
A Câmara analisa propostas para restringir ou acabar com o foro privilegiado, enquanto o STF analisa ampliar o alcance do foro.
O Supremo já formou maioria de votos para ampliar a regra do foro privilegiado para julgar políticos na Corte mesmo após o fim dos mandatos – mas o julgamento voltou a ser suspenso por um pedido de vista do ministro André Mendonça. O prazo para devolver o tema à pauta é de 90 dias.
No contexto de uma possível CPI do judiciário, Moraes visitou Lira nesta quarta-feira (17), em uma articulação conversada previamente com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Lira anunciou na reunião de líderes da terça-feira (16) que iria dar prioridade às pautas da oposição após o governo Lula demitir um primo seu da superintendência do Incra em Alagoas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado apresenta projeto para proibir uso de camisa vermelha pela Seleção Brasileira
Leia Mais
Três Lagoas firma parceria com Sebrae/MS para executar ações do Programa Cidade Empreendedora
Leia Mais
Luccas Velozo lança clipe sertanejo gravado em São Gabriel do Oeste e prepara show especial
Leia Mais
Governo amplia vacinação nas escolas e articula parcerias com setor privado para reduzir filas no SUS
Municípios