POLÍTICA
Lira sinaliza ao STF que não deve instalar CPI do Judiciário
18/04/2024
09:26
G1
CAMILA BOMFIM
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não deve instalar a CPI do Judiciário.
Segundo interlocutores, a Câmara vai focar no grupo de trabalho sobre o foro privilegiado – tema que divide Câmara e STF.
A Câmara analisa propostas para restringir ou acabar com o foro privilegiado, enquanto o STF analisa ampliar o alcance do foro.
O Supremo já formou maioria de votos para ampliar a regra do foro privilegiado para julgar políticos na Corte mesmo após o fim dos mandatos – mas o julgamento voltou a ser suspenso por um pedido de vista do ministro André Mendonça. O prazo para devolver o tema à pauta é de 90 dias.
No contexto de uma possível CPI do judiciário, Moraes visitou Lira nesta quarta-feira (17), em uma articulação conversada previamente com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Lira anunciou na reunião de líderes da terça-feira (16) que iria dar prioridade às pautas da oposição após o governo Lula demitir um primo seu da superintendência do Incra em Alagoas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Programa Lote Urbanizado abre inscrições para famílias em Juti
Leia Mais
Brasil registra recorde de emissão de CNHs nos primeiros cinco meses de 2026
Leia Mais
Licenciamento de 569 mil veículos vence em junho em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Vizinho que matou casal no Taquarussu relata briga antiga e alega legítima defesa
Municípios