Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto Benjamim, em Caarapó, deve ser fortalecido com emenda parlamentar de Lia Nogueira

17/04/2024

13:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Tramita na Casa Civil do Governo de Mato Grosso do Sul, as emendas parlamentares da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), direcionadas para entidades de Assistência Social. Em Caarapó, a Associação de Arte e Artesanato Vale da Esperança vai ser contemplada e deve receber R$100 mil para fortalecer o Projeto Benjamin e alavancar a feira de empreendedores.

Para Lia Nogueira, a emenda parlamentar é o recurso que colabora para que muitas entidades mantenham os trabalhos de assistência. "Em 2023 nós apoiamos o Projeto Benjamim e, agora, seguimos apoiando. É uma ajuda que consideramos importante para atender à comunidade, principalmente por ser uma entidade que promove capacitação e que também oferece uma alternativa aos empreendedores que têm sua produção artesanal e precisa de assistência e espaço para expor seus produtos", ressaltou a deputada.

A parlamentar reconhece ainda a importância do projeto, que visa a fomentação do empreendedorismo feminino, por meio da capacitação de mulheres, vítimas de violência. “Muitas dessas mulheres precisam de uma renda para terem sua independência financeira e terem condições de romper e sair do ciclo de violência”.

Zenilda Mazarão, presidente da entidade, destacou que a emenda fortalece todo trabalho desenvolvido em prol da qualificação de mulheres e empreendedores. “No último ano foram atendidas cerca de 40 mulheres, por meio do projeto Benjamim, e, com esse recurso, nossa meta é alcançar 80, mas temos a expectativa de conseguir passar essa marca. Vamos ainda ter estrutura para organizar a feira para nossos empreendedores associados que produzem tanto artesanato como produtos da economia criativa, que são pequenos produtores de conserva, queijo, bolo, pão, entre outras coisas”, reconheceu.

O objetivo do Governo do Estado é quitar as emendas parlamentares até início do mês de julho, conforme o cronograma, cumprindo o prazo legal.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: