DETRAN
Prazo para negociar licenciamento vencido termina nesta quinta-feira, 29
Departamento de Trânsito emitiu 205 mil guias para motoristas inadimplentes
27/02/2024
07:30
DETRAN
©DIVULGAÇÃO
Termina na próxima quinta-feira (29) o prazo para proprietários quitarem taxas de licenciamento já vencidas, informa o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A ação, responsável pela emissão de 205,2 mil guias, identificou a inadimplência de 50% dos pagamentos dos licenciamentos nos últimos cinco anos.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o motorista pode pagar o valor integral das guias, que variam entre R$ 282 a R$ 848, via aplicativo de celular. No caso do parcelamento, é necessário comparecer a um guichê de atendimento.
Ainda segundo o departamento, o débito é baixado em poucos minutos e o cidadão já sai da agência com o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) em mãos.
Para os devedores que não receberam a notificação, a legislação prevê a publicação dos nomes no DOE (Diário Oficial do Estado), e prazo de mais 30 dias para regularização. Após este prazo, a lista de inadimplentes será enviada à Procuradoria-Geral do Estado que dará início ao processo de inclusão do nome do proprietário na dívida ativa.
O Detran esclarece que, de acordo com a Portaria “N” n° 155, é considerado devedor do licenciamento a pessoa, seja física ou jurídica, em nome de quem está registrado o veículo. Pode ser considerado também o nome de quem foi comunicada a venda, o devedor fiduciante ou arrendatário indicado no registro, na data do vencimento do licenciamento, conforme calendário anual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula diz que conversa com Trump foi “surpreendentemente boa” e prevê acordo comercial entre Brasil e EUA
Leia Mais
Funsat oferece mais de 1,4 mil vagas de emprego nesta segunda-feira em Campo Grande
Leia Mais
Filho recém-nascido da prima de Ana Castela morre quatro dias após a mãe em Cuiabá
Leia Mais
NIS final 6: pagamento de outubro do Família é liberado nesta segunda-feira
Municípios