TERENOS
Sustentabilidade dá o tom do Natal em Terenos
15/12/2023
10:35
ALBERTO GONÇALVES
©DIVULGAÇÃO
O município de Terenos, localizado a 30 quilômetros de Campo Grande, promove o Natal Natureza, que alia as comemorações natalinas com campanhas de educação ambiental. A sustentabilidade dará o tom de todo o evento, que acontece no Parque Municipal Isaac Cardoso Filho, de 15 a 16 de dezembro.
Entre as iniciativas da Prefeitura para o Natal Natureza está a instalação de placas solares que serão responsáveis por gerar a energia da Casa do Papai Noel. Também foi instalado no parque um coletor de pilhas e baterias de equipamentos eletrônicos para descarte. Além disso, todo o parque é dotado de lixeiras com separação de materiais orgânicos e recicláveis.
A Prefeitura de Terenos está adotando medidas que estão fazendo o município caminhar rumo ao título de cidade sustentável. Os prédios públicos, começando pelas escolas, estão gerando energia a partir de placas solares. Toda a iluminação pública, que era com luz de sódio, foi substituída por lâmpadas de led. Entre os servidores públicos foram distribuídas garrafas de água para evitar o uso de copos descartáveis e a coleta seletiva de lixo é permanente.
“Vamos aproveitar essa época do ano, onde as pessoas circulam pelo nosso parque, para conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e sobre como podemos adotar medidas de sustentabilidade no nosso dia-a-dia”, disse o prefeito Henrique Budke.
O Natal Natureza começa nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 18 horas e vai até o dia 23. O evento terá praça de alimentação, shows musicais, apresentações culturais, presépio em tamanho natural e Casa do Papai Noel. No sábado, dia 16, terá distribuição de brinquedos para todas as crianças que comparecerem ao Parque Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios