POLÍTICA
Com articulação de Rodolfo Nogueira e Tereza Cristina, veto ao Marco Temporal é derrubado
14/12/2023
19:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O veto de Lula ao Marco Temporal foi derrubado durante sessão conjunta que ocorreu no Congresso Nacional, na tarde desta quinta-feira (14). Os parlamentares do MS foram protagonistas nesse processo, com articulação do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) e da senadora Tereza Cristina (PP-MS), a proposta do petista foi vencida por 321 votos favoráveis à derrubada do veto.
No mês de maio a Câmara dos Deputados havia aprovado a matéria com 324 votos favoráveis e 131 contrários. No Senado Federal a proposta foi aprovada em outubro, com 43 votos a favor e 21 contrários, porém a matéria foi vetada pelo governo.
Durante sessão conjunta no Congresso Nacional, que ocorreu no dia 14 de dezembro, o veto ao Marco Temporal foi derrubado com 321 votos a 137 na Câmara e no Senado o placar foi de 53 a 19 votos.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) prevaleceu mais uma vez e o Congresso derrubou o veto de Lula ao Marco Temporal. A bancada ruralista articulou a rejeição. Nogueira foi um dos articulistas para que o marco estabelecido na Constituição de 1988 permanecesse.
"Grande vitória, o Marco Temporal trazendo a paz no campo, a pacificação do Brasil e do agro. Vitória pelo direito de propriedade no Brasil, segurança jurídica e segurança alimentar garantidas", finalizou Nogueira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CPMI do INSS: em embate com Malafaia, Damares coloca liderança da bancada evangélica na mira da investigação
Leia Mais
Articulação da bancada federal garante mais de R$ 50 milhões para saneamento em Dourados
Leia Mais
Calor acima da média e férias escolares exigem atenção ao consumo de energia elétrica
Leia Mais
Prefeito Rodrigo Freitas esclarece mudanças nos contratos da Educação em Cassilândia
Municípios