Campo Grande (MS), Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

POLÍTICA

União doa aeronave ao governo de Mato Grosso do Sul

Aeronave que pertenceu ao Banco Bamerindus era utilizada pelo Esquadrão Guará no transporte de órgãos

29/11/2023

17:38

CAMPOGRANDENEWS

JHEFFERSON GAMARRA

Aeronave doada a MS pelo Governo Federal (Foto: Cabo Marins/FAB)

O Governo Federal doou um avião Bombardier Learjet 55C, fabricado em 1989, que pertencia à FAB (Força Aérea Brasileira), à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul). O extrato foi publicado na edição desta quarta-feira (29) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A aeronave, registrada como FAB 6100, pertencia ao Banco Bamerindus, mas foi confiscada pela União em 1997 e posteriormente incorporada à frota da Força Aérea Brasileira, sendo utilizada pelo GTE (Grupo de Transporte Especial).

Em 2012 e 2013, o bimotor com capacidade para até seis passageiros voou pelo Esquadrão Guará, que realiza a missão de transporte de órgãos pelo Brasil. No entanto, a aeronave precisou passar por uma inspeção de grande porte, que durou quase cinco anos.

Após a extensa revisão e atualização aos padrões mais recentes, o avião foi oficialmente devolvido ao esquadrão em 2018, com uma nova camuflagem na cor cinza e adaptação da aeronave. Agora, aos 34 anos de idade, o LearJet55C passará a compor a frota da Casa Militar em Mato Grosso do Sul.

A Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi procurada pela reportagem para especificar em quais situações a aeronave será utilizada, mas até a publicação da matéria não houve retorno.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: