Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

POLÍTICA

União doa aeronave ao governo de Mato Grosso do Sul

Aeronave que pertenceu ao Banco Bamerindus era utilizada pelo Esquadrão Guará no transporte de órgãos

29/11/2023

17:38

CAMPOGRANDENEWS

JHEFFERSON GAMARRA

Aeronave doada a MS pelo Governo Federal (Foto: Cabo Marins/FAB)

O Governo Federal doou um avião Bombardier Learjet 55C, fabricado em 1989, que pertencia à FAB (Força Aérea Brasileira), à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul). O extrato foi publicado na edição desta quarta-feira (29) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A aeronave, registrada como FAB 6100, pertencia ao Banco Bamerindus, mas foi confiscada pela União em 1997 e posteriormente incorporada à frota da Força Aérea Brasileira, sendo utilizada pelo GTE (Grupo de Transporte Especial).

Em 2012 e 2013, o bimotor com capacidade para até seis passageiros voou pelo Esquadrão Guará, que realiza a missão de transporte de órgãos pelo Brasil. No entanto, a aeronave precisou passar por uma inspeção de grande porte, que durou quase cinco anos.

Após a extensa revisão e atualização aos padrões mais recentes, o avião foi oficialmente devolvido ao esquadrão em 2018, com uma nova camuflagem na cor cinza e adaptação da aeronave. Agora, aos 34 anos de idade, o LearJet55C passará a compor a frota da Casa Militar em Mato Grosso do Sul.

A Sejusp (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública) foi procurada pela reportagem para especificar em quais situações a aeronave será utilizada, mas até a publicação da matéria não houve retorno.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: