CLIMA
Quarta-feira tem probabilidade de chuvas e tempo instável continua em MS
29/11/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Para esta quarta-feira (29), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica probabilidade de chuvas, mantendo assim o tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul. Ainda, localmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Tais instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia aliado ao avanço de cavados. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.
De acordo com o Cemtec, Campo Grande inicia o dia com 23°C pela manhã e 30°C no período da tarde. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã tem mínima de 21°C e máxima de 29°C. Os municípios de Dourados, Anaurilândia e Iguatemi registram temperaturas semelhantes, com valores que variam entre 22°C e 30°C.
No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 23°C e máxima de 31°C, já Paranaíba amanhece aos 24°C e atinge os 30°C. Na região Norte, os termômetros de Camapuã e Coxim marcam 23°C inicialmente e chegam aos 31°C e 33°C, respectivamente.
Corumbá, no Pantanal, apresenta variação entre 26°C e 33°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 25°C e máxima de 32°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho marca 26° no início desta quarta-feira e chega aos 36°C ao final do dia.
Apesar das instabilidades em grande parte do estado, a previsão indica tempo estável na região sudoeste. Com sol e variação de nebulosidade, não se descartam pancadas de chuvas isoladas também nesta área.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 4.509 vagas de trabalho nesta segunda-feira no Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Nova variante "mais transmissível" da covid-19 é registrada em três estados do Brasil
Leia Mais
Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, morre aos 73 anos
Leia Mais
Caravina e Junior Mochi são cotados para relatoria do orçamento 2025 na Assembleia Legislativa de MS
Municípios