CLIMA
Quarta-feira tem probabilidade de chuvas e tempo instável continua em MS
29/11/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Para esta quarta-feira (29), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica probabilidade de chuvas, mantendo assim o tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul. Ainda, localmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Tais instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia aliado ao avanço de cavados. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.
De acordo com o Cemtec, Campo Grande inicia o dia com 23°C pela manhã e 30°C no período da tarde. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã tem mínima de 21°C e máxima de 29°C. Os municípios de Dourados, Anaurilândia e Iguatemi registram temperaturas semelhantes, com valores que variam entre 22°C e 30°C.
No Bolsão, Três Lagoas tem mínima de 23°C e máxima de 31°C, já Paranaíba amanhece aos 24°C e atinge os 30°C. Na região Norte, os termômetros de Camapuã e Coxim marcam 23°C inicialmente e chegam aos 31°C e 33°C, respectivamente.
Corumbá, no Pantanal, apresenta variação entre 26°C e 33°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 25°C e máxima de 32°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho marca 26° no início desta quarta-feira e chega aos 36°C ao final do dia.
Apesar das instabilidades em grande parte do estado, a previsão indica tempo estável na região sudoeste. Com sol e variação de nebulosidade, não se descartam pancadas de chuvas isoladas também nesta área.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios