CLIMA
Terça-feira tem mudança no tempo e pode registrar chuvas em Mato Grosso do Sul
Temperatura pode chegar novamente aos 40ºC nesta terça-feira no Estado
24/10/2023
06:00
INMET/CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A terça-feira começou com céu claro, mas a meteorologia indica mudança no tempo com possibilidade de pancadas de chuva e até mesmo tempestades, com queda de granizo, em áreas pontuais. Estão na área de risco municípios das regiões central, sul, sudoeste e norte de Mato Grosso do Sul.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta que essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno somado ao deslocamento de cavados.
Campo Grande registra 26ºC nesta manhã. A temperatura máxima prevista é de 34ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na região pantaneira as máximas podem chegar aos 40ºC em Porto Murtinho, 38ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim. No sul do Estado as máximas não passam dos 32ºC em Ponta Porã e 34ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 32ºC em Naviraí, 33ºC em Chapadão do Sul, 34ºC em Nova Andradina e Ivinhema, 35ºC em Nova Alvorada do Sul, 37ºC em Água Clara e Bonito, e 38ºC em Três Lagoas e Paranaíba.
A meteorologia indica que a semana inteira deve ser de chuvas de intensidade fraca a moderada com risco de chuvas mais intensas a temporais em áreas pontuais. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, principalmente as regiões central, sul, leste, nordeste e norte.
A partir de sexta-feira, com a aproximação de uma frente fria, a meteorologia indica chuvas com acumulados significativos e tempestades.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Américo Calheiros lança obra poética sobre sofrimento indígena em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Flávio Bolsonaro aciona STF para afastar Moraes de pedido ligado ao caso Vorcaro
Leia Mais
CNH terá renovação automática para bom condutor, mas exame médico continua obrigatório
Leia Mais
Encontro Espírita pela Paz será realizado nos dias 20 e 21 em Campo Grande
Municípios