CLIMA
Ar quente e úmido gera possibilidade de chuvas em MS nesta terça-feira
Na Capital, máxima deve atingir os 34ºC no decorrer do dia
03/10/2023
06:00
INMET/CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A terça-feira deve ser quente em todo Mato Grosso do Sul e a temperatura pode chegar aos 42ºC, de acordo com a meteorologia.
Campo Grande tem céu aberto e registra 27ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 34ºC no decorrer do dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Na região pantaneira as máximas previstas são de 38ºC em Coxim, 39ºC em Aquidauana, 40ºC em Corumbá e Miranda, e 42ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado as máximas podem chegar aos 35ºC em Ponta Porã e 36ºC em Dourados.
Outras máximas para esta terça-feira são de 32ºC em Costa Rica, 34ºC em Paranaíba, 35ºC em Três Lagoas, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 36ºC em Naviraí, Nova Andradina e Água Clara, 37ºC em Maracaju, e 38ºC em Bonito.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que há possibilidade de pancadas de chuva com a combinação de ar úmido e quente. Podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades.
Entre terça e quinta-feira podem ocorrer tempestades, com queda de granizo, em municípios das regiões sul, sudeste, leste e nordeste do Estado, resultado do avanço de cavados, o intenso fluxo de calor e umidade, o deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade e uma área de baixa pressão atmosférica.
A partir de quinta-feira deve ocorre leve queda nas temperaturas máximas com o avanço de uma frente fria. A temperatura ficará entre 19ºC e 26ºC no início da próxima semana em Campo Grande. As mínimas devem atingir os 16ºC em Ponta Porã, Paranhos e Sete Quedas, e 17ºC em Dourados e Amambai.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém parte da ação penal contra Alexandre Ramagem e suspende crimes relacionados ao 8 de janeiro
Leia Mais
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo imediato após semana de confrontos violentos na Caxemira
Leia Mais
Lula sobre fraudes no INSS: "Vítimas não serão prejudicadas"
Leia Mais
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Municípios