INTERIOR
Incêndio destrói dois micro-ônibus do transporte escolar em Aquidauana
Veículos pertencentes à Rede Municipal de Ensino foram consumidos pelo fogo no estacionamento da Prefeitura
02/10/2023
14:00
CAMPOGRANDENEWS
JHEFFERSON GAMARRA
Na manhã desta segunda-feira (2), por volta das 11 horas, um incêndio atingiu o estacionamento da Prefeitura de Aquidauana, destruindo completamente dois micro-ônibus utilizados no transporte escolar da Rede Municipal de Ensino.
Os dois micro-ônibus, ambos da marca Volare com capacidade para 20 passageiros, faziam parte da frota de transporte escolar do município. Eles prestavam serviço nas regiões da Colônia Buriti e do Taboco e haviam sido utilizados normalmente para levar os alunos às escolas na manhã de hoje, sem qualquer problema mecânico relatado.
Um servidor da prefeitura que estava presente no momento do incêndio tentou controlar as chamas com um extintor, mas não teve sucesso. O Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi chamado, empregando cinco militares e utilizando uma viatura auto bomba tanque para combater o incêndio. Após cerca de 40 minutos de trabalho, as chamas foram contidas, e aproximadamente 8 mil litros de água foram usados no processo.
Felizmente, não houve feridos no incidente, mas a destruição dos micro-ônibus levantou preocupações quanto à causa do incêndio. O prefeito Odilon Ribeiro, que estava em uma reunião no momento do ocorrido, acionou as autoridades policiais para identificar as possíveis causas do incêndio.
A Polícia Civil da 1ª delegacia de Aquidauana chegou ao local, a Polícia Militar isolou a área, e os peritos iniciaram a investigação para determinar a origem do incêndio.
A secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, presente durante a operação, informou que a SEMED já está planejando readequar a frota para que os alunos não sejam prejudicados e confirmou que todos os veículos escolares da prefeitura possuem seguro.
"Vamos reorganizar nossa linha de transporte e não deixaremos nossos alunos sem condução para irem à escola. Junto com o prefeito Odilon, estaremos acompanhando de perto as investigações e a perícia, pois eles têm preparo e competência para apontar se o incêndio foi criminoso ou causado por alguma falha mecânica", explicou a secretária.
O prefeito Odilon Ribeiro lamentou a situação e lembrou de um caso semelhante ocorrido recentemente envolvendo veículos da prefeitura. "Estamos muito chateados com esse segundo incêndio de veículos do nosso transporte escolar. Se foi criminoso ou falha mecânica, isso é a perícia quem vai dizer. Temos que agradecer, porque graças a Deus esse incêndio não aconteceu durante o uso dos veículos com nossas crianças e motoristas dentro, senão seria uma tragédia", lamentou o prefeito.
O caso citado pelo prefeito ocorreu em 2019, quando chamas tomaram destruíram cinco micro-ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Aquidauana que também estavam estacionados no mesmo local.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios