Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

SAÚDE

Hospital Cassems de Campo Grande realiza mais um transplante de medula óssea com sucesso

Em pouco mais de um ano, este é o 4º transplante autólogo de medula realizado pela unidade hospitalar

02/10/2023

11:20

ASSECOM

Em pouco mais de um ano, este é o 4º transplante autólogo de medula realizado pela unidade hospitalar

Na última sexta-feira (29), o Hospital Cassems de Campo Grande deu alta ao 4º paciente transplantado de medula óssea, na unidade. Este é o 4º transplante autólogo de medula óssea realizado pelo hospital, desde que foi autorizado pelo Ministério da Saúde, em julho de 2022. Leandro Pedrosa, 35 anos, possui Mieloma Múltiplo e estava internado na unidade hospitalar desde o início do mês.

A médica hematologista e responsável técnica pelo transplante de medula óssea, Soraia Romanini, destaca que o paciente que recebeu o 4º transplante no Hospital Cassems de Campo Grande é jovem e sofria com Mieloma Múltiplo.

“Nesta semana, realizamos o quarto transplante autólogo de medula óssea no Hospital Cassems de Campo Grande. Desta vez, em um paciente jovem com Mieloma Múltiplo, que apresentava acometimento ósseo extenso. O intervalo entre a quimioterapia e o transplante foi o mínimo necessário, possibilitando, assim, o melhor a ser oferecido ao paciente neste cenário”, pontua.

O paciente Leandro Pedrosa Severino foi internado na unidade hospitalar da Caixa dos Servidores no início de setembro e, desde o início, o que mais lhe deu suporte foi o atendimento da equipe do hospital.

“Eu vim para cá no dia 08 de setembro, para começar o tratamento e tudo correu bem. A ‘pega’ da medula surgiu ontem (28/09). É uma vitória e eu estou muito feliz e muito agradecido com toda a equipe que me atendeu, que trabalhou todo esse tempo e cuidou muito bem de mim. Eu estou super feliz e agora é vida nova. Estou recebendo alta hoje (29/09), estou indo para casa com uma sensação de que não tenho palavras para descrever. Toda a equipe do hospital me atendeu excelentemente bem. Recebi oração e apoio de todos, de gente que nem me conhecia”, agradece.

A hematologista salienta que um procedimento desta complexidade requer um suporte técnico de ponta, como o oferecido pelo Hospital Cassems.

“Para que possamos realizar um procedimento desta complexidade, é necessário contar com o suporte de diversos setores do hospital como o Centro Cirúrgico, Radiologia, CTI, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, entre outros, a fim de garantir que ocorra a adequada enxertia da medula transplantada, a ‘pega’, e, posteriormente, a alta hospitalar. Ressalto que se trata de paciente do interior do estado e que pode contar com melhor acesso ao tratamento em Campo Grande, com menor tempo de deslocamento para a internação e também para o acompanhamento ambulatorial”, destaca Soraia.

Para a mãe de Leandro, Socorro Ferreira de Lima Pedrosa, a sensação de levar o filho para casa após meses de angústia é a melhor possível. A mãe não se cansa de elogiar o atendimento de excelência e humanizado que ela e o filho receberam no Hospital Cassems de Campo Grande.

“É uma sensação muito boa ele estar de alta. Primeiramente, temos que agradecer a Deus por ter nos dado essa oportunidade de ser beneficiária da Cassems. É um benefício muito bom e uma alegria muito grande ter a Cassems na nossa vida. Eu fico imaginando o que seria de nós sem a Cassems. Nós descobrimos essa enfermidade no final de novembro e ele iniciou o tratamento lá em Dourados. Ele foi encaminhado para Campo Grande para fazer o transplante de medula e ocorreu tudo bem. Eu estou muito feliz, grata à Deus e a todo o pessoal do Hospital Cassems, os médicos, enfermeiros, o pessoal da limpeza. Sou muito grata a todos vocês que são pessoas maravilhosas. Nós fomos muito bem acolhidos e bem tratados aqui. Para quem precisar fazer um transplante de medula, eu digo que confie em Deus e na tecnologia do Hospital Cassems de Campo Grande”, elogia.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, conta que, ao realizar o 4º transplante de medula óssea, após um ano do 1º, o Hospital Cassems de Campo Grande se coloca, cada vez mais, como referência em procedimentos de alta complexidade.

“Há pouco mais de um ano, estávamos aqui para comemorar o primeiro transplante de medula óssea. Hoje, estamos dando alta para o 4º paciente transplantado. Isso é motivo de orgulho para todos nós, porque aponta que os investimentos que fizemos em tecnologia e procedimentos dão os frutos pretendidos. Recentemente, a revista Exame, Mais e Melhores ranqueou a Cassems entre as 600 maiores empresas do país, além de ser a 18ª maior empresa do setor de Saúde, do Brasil, e maior empresa de saúde de Mato Grosso do Sul. Então, esse reconhecimento vem de investimentos como o Transplante de Medula Óssea, que só o Hospital da Caixa dos Servidores de Campo Grande é apto para realizar em todo o estado”, finaliza Ayache.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: