VEÍCULOS
Iniciado prazo para licenciamento de veículos com placa final 0 em Mato Grosso do Sul
01/10/2023
07:00
SECOM
©FRANCISCO BRITTO
Outubro é o mês de licenciar veículos com placa de final 0, conforme o calendário do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Os proprietários podem fazer o pagamento em qualquer agência do Detran-MS, via aplicativos de celular, ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.
Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir o boleto virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS, e na aba "Veículo", escolher "Guia Licenciamento e Multas".
O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima que, de acordo com o art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Itamaraty reage a ação dos EUA e diz que retirada de delegado da PF desrespeitou prática diplomática
Leia Mais
Governo libera nomeação de 3.147 aprovados no CNU e abre nova etapa para convocações nos órgãos federais
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe 41,3 mil doses da vacina contra a covid-19 e reforça estoque para imunização
Leia Mais
Hospital Alfredo Abrão vai inaugurar novo andar com 32 leitos para ampliar atendimento oncológico em Campo Grande
Municípios