EDUCAÇÃO
Prefeitos e servidores públicos de MS formam-se no curso de Gestão Pública da Faculdade Insted
Solenidade de formatura acontece na próxima terça-feira (03), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo
28/09/2023
14:05
ASSECOM
A Faculdade Insted celebra na próxima terça-feira (03), às 18 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a cerimônia de formatura da primeira turma do curso de Gestão Pública da instituição. Com ampla gama de líderes públicos, incluindo mais de 20 prefeitos, vereadores e gestores de Mato Grosso do Sul, a graduação visa aprimorar os conhecimentos e habilidades na administração pública. O curso com duração de 2 anos fornece aos formandos uma base sólida de conhecimento para enfrentar os complexos desafios da gestão pública.
Celebrando com grandeza a conclusão da graduação, os formandos terão como nome de turma o atual governador do Estado, Eduardo Riedel, e como patrono, o ex-governador Reinaldo Azambuja. Ainda estarão presentes como convidados diversas autoridades de instituições públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.
“É um marco importante para nossa comunidade e para a gestão pública como um todo, pois não se tem notícias de um grupo de prefeitos(as) e secretários(as) municipais em pleno exercício das suas funções que buscam uma formação acadêmica específica. Acreditamos que esse feito servirá como um exemplo para outras regiões do Brasil. E esse fato só foi possível graças à parceria da Faculdade Insted e Assomasul”, afirma a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai.
Durante a cerimônia serão realizadas homenagens aos presentes, bem como aos pais, professores e autoridades. Após a solenidade será servido um coquetel no local.
Sobre o curso - O curso em Tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Insted tem como foco o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão pública, por meio de ferramentas e técnicas direcionadas. O profissional com tal formação pode atuar em órgãos públicos, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; organizações privadas e sem fins lucrativos; institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino.
Possui matriz curricular completa, que trabalha grandes áreas como Governança Estratégica na Gestão Pública; Sistemas de Controle e Auditoria na Gestão Pública; Contabilidade; Empreendedorismo Governamental, com ênfase em Gestão Micro empreendimentos Empresariais e Economia Solidária; Compliance, Ética e Transparência na Gestão Municipal, e muito mais.
O curso tem duração de 2 anos e carga horária de 1780 horas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro vê filiação de Riedel ao Progressistas como marco de governabilidade em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Em ato de filiação de Eduardo Riedel, Tereza Cristina promete bancada federal ‘raiz’ do Progressistas em 2026
Leia Mais
Prefeitura de Dourados decreta corte de gastos para enfrentar queda de arrecadação
Leia Mais
Eduardo Riedel oficializa filiação ao PP e destaca alinhamento de valores para o futuro do Brasil
Municípios