EDUCAÇÃO
Alunos são colocados para carpir gramado de escola cívico-militar em MS
Os estudantes foram expostos a ação, que valia nota, segundo apuração. Calor bateu os 36,7ºC em Campo Grande na tarde desta segunda-feira (25).
25/09/2023
20:10
G1
NAIANE MESQUITA
Estudantes são colocados para carpir pátio de escola. — Foto: Reprodução
Alunos de uma escola cívico-militar, de Campo Grande, foram colocados para carpir o gramado da instituição nesta segunda-feira (25). A ação dos estudantes foi gravada e repercutiu nas redes sociais.
O vídeo foi gravado na Escola Estadual Cívico-Militar Marçal de Souza Tupã Y. Segundo apuração, os alunos aceitaram a atividade porque valia nota na disciplina de Empreendedorismo Social. O ato de carpir o gramado valia nota, conforme repassado.
“Os alunos são obrigados a carpir o terreno da escola por míseros pontos para não reprovar na matéria. A escola que se diz cívico-militar está agindo como os alunos como se eles estivessem no Exército”, ressaltou o denunciante, que prefere não se identificar.
Os alunos foram expostos a "atividade" em dia que os termômetros de Campo Grande ultrapassaram 36,7ºC, com sensação térmica de 40ºC.
A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) foi procurada pela reportagem, mas não retornou até a publicação desta matéria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém parte da ação penal contra Alexandre Ramagem e suspende crimes relacionados ao 8 de janeiro
Leia Mais
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo imediato após semana de confrontos violentos na Caxemira
Leia Mais
Lula sobre fraudes no INSS: "Vítimas não serão prejudicadas"
Leia Mais
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Municípios