ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei de Marcio Fernandes obriga disponibilização de cardápio físico em MS
21/09/2023
13:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Foi promulgada a Lei 6.107, de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB), que proíbe a disponibilização de cardápio ou menu exclusivamente digital, pelos bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares que comercializem bebidas, refeições ou lanches, no âmbito do Estado do Mato Grosso do Sul.
A nova norma, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (21), determina, ainda, que na elaboração do cardápio impresso deverá obrigatoriamente constar o nome do item e o preço de forma legível e ostensiva. O parlamentar explicou que os estabelecimentos deverão dispor de pelo menos um cardápio em papel, a fim de que o consumidor possa optar entre o menu impresso ou o digital.
O descumprimento da Lei 6.107 sujeitará o infrator às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor, nos termos dos artigos 56 e 57, devendo a multa ser estipulada em regulamentação própria e revertida para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor (FEDDC).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ricardo Ayache representa Cassems em Fórum Nacional sobre Inovação e Sustentabilidade na Saúde Suplementar
Leia Mais
Justiça mantém Claudinho Serra e outros dois presos por mais 90 dias após nova fase da Operação Tromper
Leia Mais
Hospital São Julião recebe plantio de 30 ipês brancos em ação voluntária da CCR MSVia
Leia Mais
Lidio Lopes mobiliza mais de 200 doadores em campanha de sangue no Hemosul em Campo Grande
Municípios