CLIMA
Quinta-feira tem previsão de altas temperaturas e pode bater recorde em MS
21/09/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (21) é de tempo firme, com sol e variação de nebulosidade ao longo do dia em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, existe a probabilidade do Estado atingir os recordes de temperatura máxima e baixos valores de umidade relativa do ar no ano. A temperatura pode passar dos 40ºC.
Campo Grande terá mínima de 24°C e máxima de 37°C. Em Dourados, 22°C pela manhã e 39ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 23°C inicialmente e a temperatura sobe até 39ºC. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 23°C e máxima de 39°C. Em Ponta Porã, os valores ficam entre 23°C e 36°C.
Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 27°C e máxima de 37°C; Aquidauana terá variação entre 26°C e 40°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 27°C e atinge 42°C. No norte, Coxim terá 25°C cedo e alcançará os 40°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 22°C pela manhã e 38°C de tarde.
A umidade relativa do ar deve ficar entre 10% a 20%, valores considerados baixos. Por isso, o Cemtec recomenda beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém parte da ação penal contra Alexandre Ramagem e suspende crimes relacionados ao 8 de janeiro
Leia Mais
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo imediato após semana de confrontos violentos na Caxemira
Leia Mais
Lula sobre fraudes no INSS: "Vítimas não serão prejudicadas"
Leia Mais
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Municípios