CLIMA
Previsão para este sábado é de tempo estável em MS
Sol e variação de nebulosidade em todo o estado, com máximas que podem chegar a 37°C
16/09/2023
06:00
INMET/CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Após as chuvas e a queda nas temperaturas enfrentadas nos últimos dias, os moradores de Mato Grosso do Sul podem esperar um sábado (16) ensolarado e quente em grande parte do estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma área de alta pressão atmosférica está se estabelecendo, trazendo consigo condições de tempo estável e temperaturas em elevação.
As temperaturas devem variar em todo o estado durante o dia. Campo Grande terá uma mínima de 17°C e uma máxima de 32°C, perfeito para aproveitar o fim de semana com atividades ao ar livre. Em Dourados, as temperaturas começarão em 13°C pela manhã e chegarão a 32°C durante a tarde.
Na região leste do estado, em Anaurilândia, os termômetros começarão em 13°C e subirão para 31°C. No Cone-sul, Iguatemi terá uma mínima de 12°C e uma máxima de 30°C, enquanto em Ponta Porã, as temperaturas variarão entre 14°C e 30°C. Em Corumbá, situada na região pantaneira, a mínima será de 20°C e a máxima de 32°C. Aquidauana, por sua vez, verá uma variação entre 18°C e 34°C.
No sudoeste do estado, Porto Murtinho amanhecerá com 19°C e atingirá uma máxima de 35°C. No norte, Coxim terá uma mínima de 21°C pela manhã e esquentará ao longo do dia, alcançando os 37°C.
Na região do Bolsão, Três Lagoas registra uma mínima de 15°C pela manhã e uma agradável máxima de 34°C durante a tarde. A previsão de tempo firme e ensolarado oferece aos moradores de Mato Grosso do Sul a oportunidade de desfrutar de um fim de semana ao ar livre, aproveitando o calor e o céu limpo.
É importante lembrar que, embora o tempo esteja estável, é aconselhável tomar medidas de precaução contra os efeitos do sol forte, como o uso de protetor solar e hidratação adequada, especialmente durante as horas mais quentes do dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Última chance: municípios têm até 19 de março para aderir ao programa Cidade Empreendedora
Leia Mais
Bolsonaro critica rapidez do STF em julgamento de denúncia por tentativa de golpe
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel e Prefeito Marçal Filho inauguram obras e anunciam investimentos em Dourados nesta sexta-feira (14)
Leia Mais
PF investiga transações financeiras e cita Gusttavo Lima em operação contra lavagem de dinheiro do PCC
Municípios