CLIMA
Previsão é de altas temperaturas e mudança no tempo para esta terça-feira em MS
Na Capital, temperatura pode chegar 34ºC ao longo do dia
12/09/2023
06:00
INMET/CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A terça-feira promete ser quente em todo o Mato Grosso do Sul e a temperatura pode chegar aos 38ºC, de acordo com a meteorologia.
Campo Grande tem céu claro e registra 25ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 34ºC.
Na região pantaneira a máxima pode alcançar os 38ºC em Porto Murtinho, Coxim, Corumbá, Miranda e Aquidauana. No sul do Estado o calor também predomina, com máximas previstas de 33ºC em Ponta Porã e 35ºC em Dourados.
Outras máximas para esta terça-feira são de 36ºC em Três Lagoas, Costa Rica, Paranaíba, Maracaju e Bonito, 35ºC em Nova Alvorada do Sul, 34ºC em Sidrolândia e Ivinhema, e 33ºC em Nova Andradina e Naviraí.
A umidade relativa do ar pode atingir os 10% ao longo do dia. A orientação é ingerir bastante líquido e evitar desgaste físico nos momentos mais quente mais do dia.
A meteorologia indica mudança brusca no clima a partir de quarta-feira. Pancadas de chuva devem atingir praticamente todo o Estado amanhã e também na quinta-feira, e a temperatura promete despencar.
Algumas das mínimas previstas já para quarta-feira, com o avanço da frente fria ao longo do dia, são de 9ºC em Ponta Porã; 10ºC em Sete Quedas; 12ºC em Dourados e Itaquiraí; 13ºC em Porto Murtinho; 14ºC em Campo Grande; e 15ºC em Corumbá.
Na quinta-feira o frio se espande para as regiões leste, onde a mínima pode chegar aos 13ºC em Três Lagoas, e norte, com mínima de 16ºC em Coxim. A mínima deve chegar aos 7ºC em Ponta Porã e 9ºC em Dourados. Na Capital, a temperatura pode cair para 10ºC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 21 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Zé Teixeira reivindica melhorias para Caracol e Fátima do Sul
Leia Mais
Zé Teixeira solicita novas ambulâncias e transporte de pacientes para municípios de MS
Leia Mais
Deputados cobram afastamento de delegada após erro em boletim de ocorrência de caso de agressão
Municípios