Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

INTERIOR

Cassems inaugura nesta quinta-feira Centro de Especialidades em Naviraí

A expectativa é que cerca de 1200 beneficiários sejam atendidos por mês na unidade

11/09/2023

15:10

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira (14), às 10 horas, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura o Centro de Especialidades Médicas de Naviraí. Um espaço amplo que alia o que há de mais moderno em termos de estrutura e atendimento humanizado para beneficiários de Naviraí e região.

A unidade que vai funcionar na Rua dos Pardais, 41, Jardim União, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, contará, inicialmente, com onze especialidades, sendo elas:  Anestesiologia; Cardiologia (consultas, esteira, mapa e holter), Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Gastroenterologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Pediatria, Endocrinologia (itinerante), Psiquiatria (itinerante).

Para o gerente do Hospital Cassems de Naviraí, que também irá administrar o Centro de Especialidades, Volindomar Paimel, a inauguração é um marco para a região, tanto pela melhora na qualidade do atendimento, quanto pelo número de especialidades médicas. “A nossa região é muito carente de especialidades e a Caixa dos Servidores, ao ampliar o espaço, melhorar o ambiente, buscar mais especialidades, acreditamos que vamos atrair o maior número de atendimentos para o nosso beneficiário da região. Um momento de muita alegria para todos nós. Porque além das especialidades da região, que farão os atendimentos periódicos também teremos atendimento do programa Cassems Itinerante. A Caixa dos Servidores está diversificando o atendimento e trazendo para mais próximo dos seus beneficiários, essa é a nossa missão. Então, é um momento de muita alegria para todos nós aqui”, explicou Paimel.

A expectativa é que sejam realizados de 1000 a 1200 atendimentos por mês. Além de Naviraí, o Centro vai atender as cidades de Juti, Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Sete Quedas, Japorã, Tacuru e Paranhos.

Para o gerente de unidades Hospitalares da Costa Leste da Cassems, Roberto Botareli, o Centro de Especialidade Médicas é de suma importância, pois vai facilitar o cotidiano dos beneficiários, que muitas vezes, por falta de atendimento especializado no interior do Estado, precisa se deslocar para os grandes centros, como Dourados, ou até mesmo, Campo Grande. “É uma conquista para a região de Naviraí, para o nosso hospital que fica bem perto e que funcionará de maneira integrada. Ao passar por consulta com médicos especialistas o beneficiário poderá já fazer os seus exames no hospital Cassems, o que vai agilizar ainda mais o atendimento e dar celeridade ao tratamento de saúde do beneficiário”, avaliou Botareli.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayche, reforça a importância da interiorização do atendimento. “Em 2010, nós trouxemos para Naviraí um dos nossos hospitais próprios que, à época, foi um grande presente para os beneficiários do município e das redondezas. Antes do nosso hospital, os beneficiários daqui tinham que se deslocar até outros centros em busca de atendimento e o Hospital da Cassems minimizou essa dificuldade. Hoje, 13 anos depois, estamos aqui para inaugurar mais uma estrutura que beneficia a população de Naviraí, que é o nosso Centro de Especialidades Médicas. Tanto em 2010 quanto agora, o nosso propósito é o mesmo: continuar investindo na interiorização do atendimento, visando melhorar as condições do acesso à uma saúde de qualidade ao interior”.

Serviço – O Centro de Especialidades Médicas da Cassems vai funcionar na Rua dos Pardais, 41, Jardim União, de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. Para agendar atendimento, basta entrar em contato pelo celular e whatsapp (67) 9 9245-2017.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: