Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Unidade Universitária de Naviraí

Cursos da UEMS/Naviraí participam da 1ª NavNerd

As graduações de Química e Engenharia de Alimentos participaram da feira levando os conhecimentos acadêmicos de uma maneira divertida.

16/08/2023

15:20

ASSECOM

LIZIANE ZARPELON

©DIVULGAÇÃO

Acadêmicos e docentes dos cursos de Química e Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Naviraí, participaram da 1ª NavNerd, uma feira dedicada ao mundo nerd, realizada no dia 12 de agosto.

O Curso de Química levou para feira a “Universidade da Magia”, remetendo ao mundo ficcional da série de romances de fantasia Harry Potter, com experiências para que os visitantes vivenciassem na prática os processos químicos. Para tornar tudo ainda mais atrativo foram usadas soluções coloridas, além de roupas e objetos característicos do universo dos filmes e livros de Harry Potter. Os visitantes também puderam tirar fotos usando os adereços disponibilizados pelos acadêmicos e professores de Química.

O Curso de Engenharia de Alimentos levou o “Mundo Microscópico” aos visitantes da feira. Os visitantes puderam observar com a utilização de microscópios fungos encontrados em pão mofado e a estrutura celular da cebola. 

Os acadêmicos e professores também desmistificaram a popular “regra dos 3 segundos”, para alimentos que caem no chão. Durante a feira foi possível observar o crescimento de microrganismos em placas de cultura (placas de Petri) preparadas com diversos alimentos que tiveram contato com o chão. Um mural mostrou como a Engenharia de Alimentos está presente no mundo nerd, seja com a cerveja amanteigada de Harry Potter ou com o quase fim da raça humana com os fungos mortais de “The Last of Us” (série de TV inspirada no jogo eletrônico de ação-aventura de mesmo nome).

 

#Extensão


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: