ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Mochi apresenta duas Indicações e uma Moção de Congratulação na Sessão de terça-feira (15)
15/08/2023
13:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na sessão desta terça-feira (15), o deputado estadual Junior Mochi apresentou duas Indicações e uma Moção de Congratulação. A primeira Indicação solicita a inclusão a emenda ao orçamento do Estado, para elaboração da pavimentação asfáltica na Rodovia MS-135, no trecho que liga Costa Rica à MS 359.
A proposta leva em consideração o apelo da população e a importância do trecho para os moradores da região. O objetivo é amenizar os transtornos causados principalmente nos períodos de chuva e aumentar a segurança e trafegabilidade da MS-135.
“A rodovia, que serve para escoamento das produções e acesso a empreendimento nesta região se encontra em péssimo estado, o que dificulta a vida dos proprietários da região que utilizam a via, e principalmente dos motoristas que ali transitam”, disse Mochi em justificativa. A solicitação atende ao pedido da população e foi encaminhada ao Governador do Estado, Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG), Hélio Peluffo Filho.
A segunda demanda solicita apoio à tramitação e aprovação ao Projeto de Lei nº 3.555 de 2023, de autoria do Senador Angelo Coronel (PSD) da Bahia, que altera a Lei 8.069 de 13 de julho de 1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente, para dispor as atribuições da Defensoria Pública.
O objetivo do projeto é atualizar o ECA para formalizar as atribuições da Defensoria Pública no âmbito da infância e juventude. As modificações irão contribuir para uma melhor prestação de serviços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A demanda foi enviada aos Deputados Federais e Senadores da República de MS.
O parlamentar também apresentou uma Moção de Congratulação ao Presidente da Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa), Wenceslau Carlos de Oliveira, pela realização da 16ª Exposição Nacional de Orquídeas, evento realizado no último fim de semana (11 a 13 de agosto) em Campo Grande – MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios