HOMENAGEM
Conselho Estadual da OAB/MS presta homenagem póstuma a Carlos Eduardo de Souza Xavier
28/07/2023
12:35
ASSECOM
O Conselho Estadual da OAB/MS prestou homenagem póstuma ao Conselheiro Carlos Eduardo de Souza Xavier, nesta sexta-feira (28), conselheiros, familiares e amigos participaram.
Em discurso emocionado, o Conselheiro Seccional Acir Murad Sobrinho fez a homenagem. “Era brilhante advogado sempre preocupado pelas causas sociais, Carlos Eduardo era uma pessoa muito querida, amada e respeitada. Venceu com o suor do seu trabalho. Deixa grande saudades e deixa grande legado em defesa da advocacia e sociedade como um todo. Sempre foi presente e atuante”.
O Secretário-Geral Luiz Renê G. do Amaral também homenageou o advogado. “É um momento de emoção, meu amigo querido. Carlos Eduardo deixa aquilo que é mais importante e de significado para a existência de um ser humano, que é a solidariedade, o companheirismo, a amizade. Carlos Eduardo fez e vai ficar lembrado pela sua razão e obra no Estado de Mato Grosso do Sul, abrilhantou este conselho seccional e foi na acepção máxima das palavras “filho, irmão, amigo e advogado”.
A Conselheira Bianca Medeiros foi a proponente da homenagem. “Quero deixar registrado que esta proposição representa a 4ª Câmara Seccional, a qual nós éramos integrantes, é uma proposição que nasceu em uma reunião nossa. E tenho a certeza que se estende a todo Conselho. Então, muito obrigada a todos e que Bataguassu tenha orgulho do seu eterno Presidente”.
O Presidente da CAAMS Marco Aurélio Rocha anunciou a obra que levará o nome do Conselheiro. “Não posso deixar de prestar homenagem ao Cadu, um amigo que o sistema OAB me deu. E aproveito a oportunidade para anunciar que vamos executar em breve um espaço multiuso anexo a Sede da Subseção, que levará o nome do Carlos Eduardo”.
O Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva também esteve presente. “Quando soube desta homenagem póstuma eu acabei assumindo o compromisso moral comigo mesmo para estar presente, e sei o quanto ele foi importante para Bataguassu. Carlos Eduardo passa a fazer parte do patrimônio cultural de Bataguassu”.
O Conselheiro Federal e membro honorário vitalício Mansour Elias Karmouche recordou dos momentos com o Conselheiro na 19ª Subseção. “Sinto que ele não está mais entre nós. Digo aqui com toda a certeza de que ele fará falta, em poucos lugares a palavra saudade é tão bem traduzida como no Brasil. E quando a gente tem uma pessoa que a gente tanto admira, a gente tem uma gratidão eterna, e eu tenho, em nome de toda a advocacia de Mato Grosso do Sul, uma gratidão eterna à advocacia de Bataguassu e Anaurilândia”.
O Presidente da Subseção Bataguassu, João Paulo Thomazini, também prestou suas homenagens durante o Conselho. “Deixo o nosso abraço carinhoso e imagino pelas palavras de todos o quão querido era nosso irmão Carlos Eduardo, nós começamos nossa trajetória juntos na OAB. Carlos Eduardo se orgulhava muito em fazer parte deste conselho, portanto é uma homenagem merecidíssima e emocionante, e traz muito do que realmente o Carlos Eduardo era, intenso, prestativo, sempre dedicado a qualquer causa que fosse”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios