ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Júnior Mochi realiza a Instalação da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação
04/07/2023
14:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (4), o deputado estadual Junior Mochi conduziu a solenidade de Instalação da Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A nova Comissão foi criada pela Resolução 08/2023 da Mesa Diretora, por proposição de Junior Mochi, atual presidente da Comissão.
A nova Comissão se dá a partir do desmembramento da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. “Esse é um tema recorrente, de tamanha relevância, que influencia na vida de cada um de nós. Então nós precisamos nos apropriar desse tema, popularizar isso, fazer com que isso chegue a todos os rincões do nosso Estado e muito mais do que isso, de aprimorar as Políticas Públicas, dar a ela o revestimento legal para que MS esteja à frente nos avanços tecnológicos”, disse Mochi.
“Em Mato Grosso do Sul, o que nós pretendemos com a Comissão é ter um diagnóstico e conhecer todas as ações nessa área que são desenvolvidos a nível do Estado. Às vezes, as iniciativas são emperradas pelas burocracias estabelecidas pela Lei, nós precisamos adequar as Legislações, para que gerem incentivo e apoio desde o ensino fundamental até o doutorado, para aqueles que tem a possibilidade, gostam e se destacam nessa área. É hora de fazermos com que a Casa seja realmente a caixa de ressonância da sociedade na ciência, na tecnologia e na inovação”, ressaltou o parlamentar.
A nova Comissão tratará sobre desenvolvimento científico, pesquisa e capacitação científica e tecnológica, e inovação; Informatização do Poder Legislativo e organização institucional do setor; Matéria atinente à política estadual de Ciência e Tecnologia; Política estadual das tecnologias da informação, automação e informática, ciência, tecnologia e inovação; Sistema estatístico, cartográfico e demográfico; Sistema estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; Acordos de cooperação com outros entes federativos na área de ciência, tecnologia e inovação e Desenvolvimento tecnológico da indústria das tecnologias da informação e da automação e seus aspectos estratégicos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios