ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Audiência pública debate reforma tributária
O evento terá representantes da iniciativa privada e discutirá a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional
26/06/2023
10:00
CAMPOGRANDENEWS
JACKELINE OLIVEIRA
©DIVULGAÇÃO
Nesta segunda-feira (26), audiência pública vai debater a reforma tributária, assunto em tramitação no Congresso Nacional. O deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD), membro da Comissão Permanente de Turismo, Indústria e Comércio, foi quem propôs a audiência para às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.
O evento terá a participação dos setores envolvidos da iniciativa privada, cujo principal objetivo é debater a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional, bem como apresentar proposta que contemple Mato Grosso do Sul nas discussões nacionais da reforma tributária.
“Vamos nos reunir com todos os membros do setor produtivo, seja indústria, comércio, serviços e agronegócio, vamos discutir os impactos da reforma tributária nacional, nós temos duas PECs acontecendo e sendo discutidas na Câmara e no Senado”, explica Pedrossian Neto.
“A PEC 45 é que está andando mais, inclusive teve um substitutivo na semana passada e o governador (Riedel) foi discutir junto com a bancada. Então, nós vamos discutir esse substitutivo do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) junto com o setor produtivo e buscar dessa discussão algumas recomendações que nós faríamos para a bancada federal e para o Governo do Estado, como sendo as demandas e as salvaguardas que o setor produtivo precisa para que a reforma tributária não atrapalhe a estratégia de desenvolvimento do estado de Mato Grosso do Sul”, finalizou o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Leilão do TJMS tem carro blindado por R$ 44 mil e mais de 11 mil itens disponíveis online até 19 de novembro
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 7 milhões
Leia Mais
TSE retira de pauta julgamento que pode cassar mandato de Lucas de Lima
Leia Mais
Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão
Municípios