PORTO MURTINHO 111 ANOS
Porto Murtinho tem extensa programação em comemoração aos 111 anos de emancipação
10/06/2023
17:00
FOLHADEMURTINHO
SILVIO ANDRADE
Com extensa programação em comemoração aos 111 anos de emancipação do município, celebrada no dia 13 de junho, a cidade de Porto Murtinho sediará, a partir deste sábado (10), um dos maiores rodeios de Mato Grosso do Sul, com a participação de montarias que estão disputando medalhas no grupo de elite de Barretos, maior festa do peão do Brasil.
Com organização da Aranda Show, o rodeio terá entrada franca e duração de quatro dias em uma megaestrutura montada na entrada da cidade, com capacidade para até 15 mil pessoas circulando, sendo três mil nas arquibancadas. Quarenta touros e 30 cavalos das principais companhias estarão em disputa na arena, com duração de três horas por dia.
“Estamos trazendo para Murtinho uma das maiores estruturas de rodeio para marcar mais um aniversário da nossa cidade, que está vivendo um momento histórico com a retomada do desenvolvimento”, disse o prefeito Nelson Cintra, referindo-se à implementação da Rota Bioceânica, onde a cidade fronteiriça será o centro do corredor Atlântico-Pacífico.
Ao final de cada etapa do rodeio, haverá shows com grandes atrações: Donas do Boteco e Gilson e Junior, no dia 10; Grupo Tradição, dia 11; Munhoz e Mariano, dia 12; e pratas da casa (Taísa Nara, Denis Ayala e Majestik Superstar), no dia 13. Também se apresentação Alex Cantor, Ariane Delvalle e Axé Mixx & Negrolô. O palco terá iluminação e sonorização de última geração.
O responsável pelo evento, Michael Santos, garantiu a presença de dois locutores nacionais, Daniel Tibiriça e Paulo Sérgio, bem como uma equipe de gastronomia que atua em Barretos.
“Será um dos maiores rodeios de touros e cavalos já organizados pela nossa equipe”, disse Santos. A estrutura montada conta com praça de alimentação e camarotes comercializados.
A abertura do rodeio será às 20 deste sábado, com apresentação das candidatas a rainha e entrada na arena das autoridades, peões e dos cavaleiros com bandeiras. Os eventos em comemoração aos 111 anos do município, iniciados com o Festival Vozes na Fronteira, nos dias 3 e 4 de junho, movimentam toda a cadeia produtiva da cidade, com lotação da rede hoteleira.
A programação incluiu prova de Velocross, disputada no dia 3; sessão solene na Câmara de Vereadores, no dia 9; circuito de bandas, dia 10, com a participação de cinco municípios; almoço beneficente, no dia 10, com entrega de dez veículos pelo prefeito às secretarias de Assistência Social e Saúde; desfile cívico-militar, dia 11; e corrida de cavalos e missão em celebração ao aniversário da cidade, no dia 13.
Silvio Andrade
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios