Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

INTERIOR

Coxim sediou 2º Conferência Regional da Agricultura Familiar de MS

26/05/2023

15:50

ASSECOM

Augusto Marques

A cidade de Coxim sediou nesta sexta-feira (26) a 2ª Conferência Regional da Agricultura Familiar de MS, um evento que reuniu produtores rurais, representantes de entidades e autoridades municipais para discutir os desafios e as oportunidades do setor.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria-executiva da Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

O objetivo da conferência é debater as demandas prioritárias para a agricultura familiar sul-mato-grossense, é um espaço para que a agricultura familiar sul-mato-grossense seja ouvida e possa participar efetivamente da elaboração do plano plurianual do Governo do Estado.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, participou da abertura da conferência e destacou a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento econômico e social do município. Ele afirmou que sempre priorizou o apoio aos pequenos produtores em seu governo, pois geram renda e melhoram as condições de vida de quem vive na área rural.

“Minha vida foi na roça, meu pai era um pequeno produtor rural no interior de São Paulo e eu cresci na roça e sei a importância e o que é a agricultura familiar. Graças a um trabalho que estamos desenvolvendo, hoje, a cidade de Coxim dá melhores oportunidades para quem produz no campo, a prefeitura, as secretarias, compram da agricultura familiar, nos procurem. Além disso, temos os nossos parceiros que também compram e ajudam, como o 47º Batalhão de Infantaria, IFMS, o nosso comércio”, disse o prefeito.

Magro também ressaltou os serviços e as parcerias que a prefeitura oferece aos agricultores familiares, como a Sala do Empreendedor, o Sebrae, o Atendimento da Receita Federal, a Gerência de Agricultura e o Gabinete Itinerante. Ele disse que todos esses órgãos podem auxiliar os produtores com suas documentações, orientações e demandas. “E todo esse auxílio gratuito, é a prefeitura trabalhando para vocês”, concluiu.

Participaram da conferência o Deputado Estadual, José Orcírio Miranda dos Santos (Zéca do PT); o Secretário Executivo da Agricultura Familiar, Povos Originários e Comunidades tradicionais, Humberto de Melo Pereira; o Diretor da Agraer, Washington Willeman de Souza; a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Sonora, Tuany de Souza Rodrigues; e o vereadores por Coxim, William Meira e Abílio Vaneli. Além de representantes, vereadores, secretários e produtores rurais das cidades de Pedro Gomes, Sonora, Figueirão, Rio Verde de MT, Rio Negro, Coxim, São Gabriel do Oeste, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica e Camapuã.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: