ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Júnior Mochi tem Projeto de Resolução que cria a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação aprovado pela ALEMS.
25/05/2023
19:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Projeto de Resolução aprovado nesta quinta-feira (25), de autoria do deputado estadual Junior Mochi (MDB), tem por objetivo regulamentar a criação da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação -CCTI. O presente projeto será um instrumento fundamental para atender às necessidades do desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, visto a importância do tema para o crescimento econômico do país.
Mochi explica que o objetivo da comissão é trazer para dentro da casa de Leis pautas importantes na questão Tecnológica, já que o Estado de Mato Grosso do Sul de modo especial, a Assembleia Legislativa, não pode submeter um assunto de tamanha relevância, tais como: Inteligência Artificial, as novidades do mundo do metaverso e todas as questões abordadas em relação ao desenvolvimento tecnológico que envolvam a vida cotidiana das pessoas. “Então a ideia de criar essa Comissão é dar a esse tema a relevância que ele merece, e trazer para dentro dessa casa, através desta comissão a elite pensante do Estado que estão dentro das nossas Universidades, permitindo acompanhar as inovações tecnológicas que vem ocorrendo mundialmente”.
O deputado espera que a partir da união de todos os Poderes, da academia, das universidades e com legislação própria, adequada e avançada, seja possível criar um pólo de difusão tecnológica em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita ao STF liberação para cirurgia no ombro direito ainda nesta semana
Leia Mais
Funsat oferece 1.460 vagas em Campo Grande nesta quarta-feira com opções para iniciantes e profissionais experientes
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 22
Leia Mais
Mato Grosso do Sul terá quarta-feira de calor, nuvens carregadas e alerta para chuva intensa em áreas do Estado
Municípios