Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

SEBRAE

Sebrae e Banco do Brasil firmam parceria para levar capacitação a empreendedoras sul-mato-grossenses

Dourados será a primeira cidade a sediar o evento "Mulheres no Topo" nesta quinta-feira (18)

18/05/2023

12:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino, o Sebrae/MS, por meio do programa Sebrae Delas – Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, e o Banco do Brasil estabeleceram uma parceria para levar capacitações a mulheres empreendedoras do setor agropecuário no estado de Mato Grosso do Sul.

Dentro desse contexto, o programa "Mulheres no Topo", desenvolvido pelo Banco do Brasil, será realizado, promovendo capacitação e conhecimento para as mulheres. Nele, um dos destaques são os cursos ofertados em carretas itinerantes, que percorrerão diversas cidades do estado.

Nessas carretas, serão oferecidas palestras de empreendedorismo abordando temas como qualidade de vida, educação financeira, gestão do fluxo de caixa, sucessão, liderança, capacitação, sustentabilidade e governança. As palestras terão duração aproximada de uma hora e contarão com a presença de empreendedoras e produtoras rurais da região.

Dourados será a primeira cidade a receber as carretas com capacitações durante o evento ExpoAgro no município, nesta quinta-feira (18) com uma palestra sobre liderança feminina, das 9h30 às 10h30. Em seguida, o serviço será levado a outras cidades do estado, como Maracaju na Showtec (24 de maio, das 14 às 16h), Glória de Dourados (29 de maio, das 14 às 16h), Miranda (6 de junho, das 14 às 16h), Rio Verde na 49ª Expo Verde, Três Lagoas na Expotrês (13 de junho, das 8h30 às 10h30) e Cassilândia (20 de junho). Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Jardim também receberão a ação.

"A parceria com o Banco do Brasil e a realização do programa 'Mulheres no Topo' nas carretas itinerantes são estratégias que visam promover a capacitação e o empoderamento das empreendedoras do setor agropecuário. Estamos confiantes de que essa iniciativa trará resultados positivos e contribuirá para o crescimento econômico e social da região", pontuou a gestora estadual do programa Sebrae Delas em Mato Grosso do Sul, Vânia Bispo.

Sebrae Delas

O programa Sebrae Delas tem como objetivo acelerar negócios liderados por mulheres em Mato Grosso do Sul. Com mais de 10 anos de atuação, o programa já beneficiou mais de 14 mil empreendedoras no estado, proporcionando um aumento comprovado no faturamento, incentivo à inovação e fortalecimento de uma rede de empreendedorismo feminino.

Uma das oportunidades oferecidas pelo Sebrae Delas é a Jornada Essencial, uma jornada exclusiva voltado para mulheres que desejam iniciar ou desenvolver seus próprios negócios. Ela oferece capacitações totalmente online, abordando competências socioemocionais, gestão e inovação. Por meio de uma plataforma educacional, as participantes têm a chance de aprimorar suas habilidades, expandir sua visão de mercado e impulsionar o crescimento de seus empreendimentos. As inscrições para a Jornada Essencial estão abertas até o dia 30 de julho de 2023.

Para participar do Sebrae Delas, é necessário ter mais de 18 anos, ser brasileira ou naturalizada, residir em Mato Grosso do Sul e ter um negócio formalmente estabelecido no estado (para aquelas que já possuem empreendimento) ou possuir uma ideia de negócio. Além disso, é importante ter habilidades tecnológicas suficientes para acessar aulas online, aplicativos e plataformas de videoconferência, entre outros recursos.

Para mais informações sobre o Sebrae Delas e realizar inscrições na Jornada Essencial, as interessadas podem entrar em contato com o Sebrae/MS por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: