Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Homenagem ao comunicador "Anderson Barão" com Medalha do Mérito da Juventude é aprovada em redação final

A honraria levará o nome do comunicador que em vida foi destaque em diversos segmentos

17/05/2023

14:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram, em redação final na manhã desta quarta-feira (17), por unanimidade, o Projeto de Resolução 08/2023 que dará o nome de “Anderson Barão” para a Medalha do Mérito da Juventude.

A proposta do deputado Jamilson Name (PSDB), com coautoria de João César Mattogrosso (PSDB), trata-se de um reconhecimento aos feitos de Anderson da Silva Ribeiro, mais conhecido como “Anderson Barão”, que era ator, comediante e locutor. Falecido em 19 de agosto de 2022, em Campo Grande, vítima de câncer no intestino.

O projeto é uma justa homenagem ao comunicador, que começou sua carreira no rádio em 2012, e no ano de 2015 foi contratado como locutor pela Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, onde também atuou como gerente e apresentador da Educativa FM 104.7.

Em vida, foi presidente da União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso do Sul (UEE-MS), presidente do CALUFE, atualmente nominado CARF - Centro Acadêmico de Direito da UNIDERP “Roberto Fauri”, e presidente da JPSDB, no período de 2013 a 2015. A gentileza e o bom-humor eram suas características marcantes.

“É uma justa homenagem, temos que reconhecer o legado desse profissional brilhante, que deixou sua marca em diversos segmentos. Na vida partidária foi um militante aguerrido e apaixonado. Com toda certeza sua história serve de inspiração para os jovens sul-mato-grossenses”, destacou Jamilson.

A ideia inicial da propositura partiu de Elen Malfará, ex-presidente do Conselho Estadual da Juventude (CONJUV/MS), órgão colegiado, vinculado ao órgão executivo responsável pelas Políticas Públicas de Juventude, que tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental e não governamental, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a juventude.
"Quando reativamos o CONJUV, em 2018, o Barão foi uma das primeiras pessoas que sempre abriu portas para que o Conselho tivesse voz e fosse ouvido. Trazer a proposta dessa medalha para ter o nome dele, é mais uma forma de reconhecer quem trabalhou e trabalha pelos mais de 600 mil jovens do nosso Estado, como o Barão fez”, frisou Elen.  

“A mudança do nome da medalha é mais um marco na história do Conselho. Barão era amado e amável com todos. Seja como comunicador, seja no movimento, seja como jovem, seja no ninho tucano, Barão marcou as juventudes sul-mato-grossenses" lembrou Elen, ao recordar da figura marcante de Anderson, que deixou sua marca nos lugares que passou, sendo lembrado com carinho pelas pessoas que o conheceram.

A Medalha do Mérito da Juventude foi criada pela Resolução 71/2015, e é concedida na quarta semana de setembro de cada ano, em comemoração à Semana Estadual da Juventude. A publicação da alteração da nomenclatura da honraria será publicada em breve no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: