VEÍCULOS
Veja quais proprietários de veículos devem quitar o licenciamento de veículo em maio
Maio é o mês em que os proprietários de veículos com placa final 3 devem pagar o imposto
15/05/2023
06:50
CAMPOGRANDENEWS
GUILHERME CORREIA
©DIVULGAÇÃO
Maio é o mês em que os proprietários de veículos com placa final 3 devem ficar atentos para realizar o pagamento do licenciamento. O calendário anual, estipulado pelo Detran de Mato Grosso do Sul, define as datas para a regularização dos veículos. Confira abaixo as informações completas.
Até o final de maio, os donos de veículos com placas final 3 devem efetuar o pagamento do licenciamento. É possível realizar o pagamento em qualquer agência do Detran de Mato Grosso do Sul ou na rede bancária credenciada, que inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, casas lotéricas e Rede Pague Fácil.
Além da guia impressa enviada ao endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Acesse o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou utilize o aplicativo Detran MS, selecione as opções "veículo" e "Guia Licenciamento".
No sistema, informe os dados da placa e Renavam do veículo. Caso o proprietário tenha optado pelo parcelamento do IPVA, no momento de gerar a guia, é possível emitir o boleto com ou sem os valores restantes.
É importante destacar que o licenciamento só será realizado se o parcelamento do IPVA estiver em dia, conforme ressalta a mensagem.
O licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado sempre que solicitado pela autoridade de trânsito. Circular com veículo não licenciado é uma infração gravíssima, conforme o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sujeito à aplicação de multa no valor de R$ 293,47.
A data de vencimento varia de acordo com o último dígito da placa do veículo.
Confira a tabela para o ano de 2023:
1 e 2 - Abril
3 - Maio
4 e 5 - Junho
6 - Julho
7 e 8 - Agosto
9 - Setembro
0 - Outubro
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre José Mujica aos 89 anos: ex-presidente do Uruguai foi símbolo da esquerda, da simplicidade e da resistência
Leia Mais
Caravina cobra explicações sobre atraso no concurso da Polícia Civil de MS
Leia Mais
Janja causa constrangimento em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok durante missão oficial à China
Leia Mais
Proposta de mudança no regimento gera embate entre Landmark e presidente da CPI do Transporte em Campo Grande
Municípios