Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Pedrossian Neto promove 3ª reunião para discutir implementação de novo modelo para hospitais de MS

Será em 19 de maio, às 9h, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia

13/05/2023

08:20

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A terceira reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Mato Grosso do Sul será em 19 de maio, às 9h, no Plenário Julio Maia, na Assembleia Legislativa do Estado.

A discussão, proposta pelo deputado Pedrossian Neto (PSD), tem o intuito de aprimorar os contratos entre as instituições de saúde do Estado e o poder público.

Na fase do dia 19, o deputado conduzirá a discussão sobre a metodologia DRG, que se trata de um sistema de categorização dos serviços prestados aos pacientes, de acordo com a complexidade de cada caso.

O encontro terá a participação do diretor-executivo da DGR Brasil, Breno Augusto Duarte Roberto, que apresentará o modelo. O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Maurício Simões, também deve participar da reunião, bem como representantes dos hospitais filantrópicos e das Santas Casas.

Nas duas primeiras audiências, foram discutidos os números das instituições de saúde do Estado, que mantêm contrato com o poder público para recebimento de recursos. O balanço aponta déficit de R$ 231 milhões em 2021, levando em consideração somente os hospitais que enviaram a documentação.

O objetivo é encontrar uma solução para os constantes problemas entre hospitais e governo e, posteriormente, criar um Marco Regulatório. “Nós precisamos criar uma forma de relacionamento que, de um lado, assegure o poder de compra desses contratos, para que os hospitais não tenham dificuldade e, de outro, que nós possamos exigir deles um compromisso absoluto de transparência, de governança, de compliance, para que todos os recursos públicos ali depositados possam ser bem empregados”, aponta o deputado Pedrossian Neto.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: