COXIM
Edilson Magro vai aplicar percentual do Piso do Magistério acima do nacional e reajusta os salários dos administrativos
09/05/2023
11:00
Augusto Marques
O Prefeito Edilson Magro aplicará o percentual do Piso do Magistério acima do instituído pelo Governo Federal e reajustar a reposição inflacionária dos administrativos em 7,5%, acima da inflação.
Com pagamentos incluídos na folha de maio e recebimentos em conta em junho, que inclui ainda a aplicação de reposição salarial referente ao piso dos ACS e ACEs (Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias).
Após reuniões com o setor financeiro da prefeitura e secretaria de gestão, o Chefe do Executivo apresentou ao SINSMC - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim, a proposta de aplicação do piso do magistério e a reposição inflacionária, aceita depois da assembleia realizada nesta segunda-feira (8) pelo sindicato.
"Sempre estivemos abertos as negociações que beneficiem os servidores, nossos colegas de trabalho precisam ser valorizados e é isso que sempre defendi, de acordo com as nossas possibilidades. Assim como fizemos no ano passado com os Agentes de Saúde e Endemias no ano passado, agora estamos cumprindo o piso nacional dos professores". E também reajustamos os salários dos servidores. Enfatizou o Prefeito Edilson Magro.
Portanto, o valor a ser pago pelo município de Coxim será de R$ 4.528,64, enquanto a Portaria 014/2023 estipula o valor de R$ 4.420,55. Desse modo, o Executivo Municipal aplica o percentual de 14,95% sobre a folha de maio, não retroagindo seus efeitos a janeiro de 2023, trazendo um ganho a categoria de 2,74%, sobre o salário atual.
Para o administrativo, será feita a reposição inflacionária salarial em 7,5%, superando o índice de inflação que é de 4,5%.
Em janeiro de 2022, o Edilson Magro garantiu aos servidores municipais o reajuste de 10%. Em julho foi aplicado o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, além de insalubridade de 20%.
Em novembro do mesmo ano, o prefeito concedeu reajuste de vencimentos de 10% aos servidores públicos municipais efetivos e comissionados, o realinhamento salarial adequou os salários equiparando percentualmente, favorecendo quem estava com salários defasados. Os percentuais variam de 4,99% a 22,79%, conforme a remuneração recebida.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios