Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

POLICIAL

Filho ouviu de produtor rural plano de matar esposa

Henrique Vergílio Schupp teria atirado contra a esposa Hilda Aguilera Schupp e, em seguida, se matou

26/04/2023

16:25

CAMPOGRANDENEWS

ANA PAULA CHUVA

Viaturas das polícias Civil e Militar em frente a casa onde corpos foram encontrados. (Foto: Folha de Murtinho)

Em depoimento à Polícia Civil, o filho do casal de idosos, encontrados mortos na madrugada desta quarta-feira (26), relatou que o produtor rural Henrique Vergílio Shupp, 95 anos, era bastante agressivo e já havia falado sobre matar a esposa Hilda Aguilera Schupp, 76. O caso aconteceu em Porto Murtinho, cidade a 431 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o delegado Eudenir Soares, a equipe esteve no local junto com a perícia e foram recebidos pelo filho do casal, que não teve o nome divulgado. No relato, o homem contou que o pai tinha sentimento de posse com a mãe e que já havia dito ter interesse em matá-la e depois tirar sua própria vida.

“Nós também ouvimos moradores que disseram que ouviram quatro disparos por volta das 3 horas da manhã e analisamos imagens de câmeras de segurança que mostram que não houve nenhuma movimentação externa na casa. Considerando todos os elementos, a princípio se trata de um crime de feminicídio seguido de suicídio”, disse Eudenir.

No entanto, a polícia agora espera o laudo da perícia e segue com investigações para esclarecer o crime. Segundo a imprensa de Porto Murtinho, Henrique teria atirado duas vezes contra Hilda e depois de aproximadamente meia hora teria efetuado mais dois disparos.

Os corpos foram encontrados pelo filho do casal. Hilda estava no quarto e Henrique no corredor. Perto do produtor rural havia uma arma de fogo calibre 357. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também estiveram no local. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: