Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

LAGUNA CARAPÃ 31 ANOS

Márcio Gutierres destaca retorno da Festa do Pé de Soja Solteiro: “União de todos pelo êxito do grande evento”

24/04/2023

09:25

DA REDAÇÃO

©FRANCISCO BRITTO

O vereador Márcio Gutierres, presidente da Câmara Municipal de Laguna-Carapã, classificou como um momento de muita alegria e de um significado especial a retomada da realização anual da Festa do Pé de Soja Solteiro.

Ele ressaltou o fato de a festa tradicional levar o nome do município a todo o Brasil e até mesmo no contexto internacional devido a sua inserção no Livro do Recordes, o Guinness Book. “É um trabalho de união. Prefeitura, Câmara de Vereadores e a população, todos unidos para que o evento seja coroado de pleno êxito” avaliou o presidente da Câmara. Segundo ele, essa união de esforços propicia um evento desfrutado pela população lagunense e pelos visitantes de todo o Estado e de outras regiões do país.

Márcio Gutierres também deu ênfase à inovação no âmbito dos prêmios oferecidos pela organização da Festa do Pé de Soja Solteiro. Até antes da pandemia, quando o evento foi paralisado em função das normas de distanciamento social, os prêmios eram oferecidos apenas aos participantes do concurso. Neste ano, contudo, foram acrescidos prêmios, inclusive uma motocicleta, para serem sorteados entre a população d Laguna-Carapã. “Quem tiver título de eleitor do município concorre aos prêmios” frisou.

ANO DIFÍCIL – Sobre as comemorações alusivas aos 31 anos de emancipação político-administrativa do município, Márcio Gutierres afirmou que o momento era de grande alegria, pois marcava o retorno das comemorações que nos dois anos anteriores não puderam acontecer devido a pandemia da Covid-19.

Márcio destacou o clima de respeito e de união reinante entre os poderes Executivo e Legislativo. Para ele, é esse clima de união e de respeito entre as autoridades que proporciona a realização de eventos com grande sucesso, como foi sucesso a retomada da Festa do Pé de Soja Solteiro.

Estreando como presidente da Câmara neste ano, Márcio afirmou que a Mesa Diretora deve promover a realização de sessões itinerantes propiciando a chegada dos vereadores a todas as regiões do município. “É nossa intenção instituir a Câmara Itinerante realizando sessões na área rural, nas aldeias indígenas, enfim, levando a Câmara àqueles concidadãos que têm dificuldade para chegar até o seu vereador”.

Ele também comentou o alargamento da fronteira agrícola do município destacando a posição de Laguna-Carapã como oitavo maior produtor de soja do Estado. “Dos 174 mil hectares de terras agricultáveis do nosso território, 84% deles são ocupados com o plantio da soja, essa cultura que dá forte sustentação à nossa economia” frisou.

Finalizando, Márcio Gutierres agradeceu à população lagunense e aos visitantes que participaram da festa e enfatizou sua alegria de poder compartilhar com a sociedade mais uma festa coroada de pleno êxito. “Eu sempre ressalto que a população de Laguna-Carapã é formada por gente dos quatro cantos do país, uma gente trabalhadora, hospitaleira e que, unindo gente de Norte a Sul do Brasil, nos proporciona uma cultura riquíssima e muito representativa” concluiu.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: