Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

LAGUNA CARAPÃ 31 ANOS

Vereadores Vander, Alessandra e Alex destacam a importância do retorno da Festa do Pé de Soja Solteiro

23/04/2023

21:00

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

“A Câmara de Vereadores tem sido parceira do prefeito Ademar na administração municipal e na realização desse evento desde o seu início” afirmou o vereador Alex Cordeiro durante rápida entrevista concedida ao portal Canal MS. Da mesma forma se manifestam a vereadora Alessandra Ribas e o vereador Vander Dosso, também ouvidos pela reportagem para analisarem o contexto das comemorações aos 31 anos de emancipação político-administrativa do município de Laguna-Carapã.

Alex enfatizou que durante encontro com o Governo do Estado, a Câmara esteve ao lado do prefeito Ademar, oportunidade em que o município recebeu o compromisso de apoio irrestrito do governador Eduardo Riedel, o que se concretizou através da Secretaria de Estado de Cultura.

O vereador também deu ênfase aos shows realizados este ano na cidade, todos de alto nível. “Foi uma grande festa, com a realização do concurso do pé de soja solteiro e com shows nacionais com astros como o Zé Neto e Frederico e Munhoz e Mariano” disse.

“Depois de dois sem acontecer, devido à pandemia de Coronavírus, retornamos com essa grande festa que era aguardada com muito expectativa pelos produtores de nosso município e da região” avaliou o legislador, que classificou o concurso do pé de soja solteiro como um evento que tanto movimenta o município de Laguna-Carapã quanto movimenta o Estado.

Alex Cordeiro se mostrou agradecido aos lagunenses pela grande festa e reafirmou a convicção de que Câmara e administração do prefeito Ademar continuarão trabalhando juntos “para que possamos desfrutar de momentos de alegria como hoje vivemos aqui na Festa do Pé de Soja Solteiro”.

VEREADORA ALESSANDRA RIBAS – A vereadora Alessandra Ribas afirmou que a grande festa realizada no aniversário da cidade, com a presença de artistas de renome nacional animando as festividades, é a mais pura demonstração da pujança do município de Laguna-Carapã.

Ela destacou que na celebração da passagem do dia do aniversário da cidade, 22 de abril, além das atividades cívicas, como hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, os presentes aplaudiram com muita vibração a apresentação das crianças das escolas do município. “Quero ressaltar a grande preocupação da administração municipal com as crianças do nosso município” afirmou a vereadora.

Sobre a festa, Alessandra salienta que é um evento que já superou as barreiras do Estado e do próprio país. E destaca a internacionalização da festa para a escolha do pé de soja solteiro com o maior número de vargens como um acontecimento de renome internacional pelo fato do evento já constar das edições do Guinness Book, o Livro dos Recordes.

Finalizando, a vereadora afirmou que enxerga Laguna-Carapã como “uma jovem de 31 anos que acolhe bem a todos”. Ela deixou sua mensagem de agradecimento à população, autoridades e visitantes. “Desejo de coração que os felizes momentos da festa dos 31 anos do município se prolonguem pelo ano todo e atinjam o 22 de abril de 2024 ano quando novamente estaremos vivendo justos estes bons momentos” concluiu.

VEREADOR VANDER DOSSO - Filho do criador da Festa do Pé de Soja Solteiro, o vereador Vander Henrique Nunes Dosso afirmou que estar presente no evento se transformava em um momento muito gratificante. “É um momento muito gratificante e de grande importância para Laguna-Carapã e de toda a região que vem prestigiar essa grande festa” disse.

Ele lembrou à reportagem do Canal MS que desde criança acompanhou a festa ao lado do seu pai. “Vi a festa crescer ao lado do meu pai, um dos idealizadores desse concurso. A gente sabe todo o apreço que ele tinha” relatou.

Dosso confessou que, ainda no decorrer da semana, havia visto “um vídeo de uma entrevista que você realizou com ele em 2012” afirmou dirigindo-se ao repórter do Canal MS que o entrevistava.

O vereador Vander enfatiza que, hoje, o município dá sequência na festa que foi abraçada pela população lagunense e que “a gente não quer que acabe, porque é um patrimônio cultural de Laguna-Carapã” e que mostra toda a sua importância diante da presença de deputados estaduais e federais, senadores da República e outros visitantes ilustres. “Isso por si só mostra o prestígio de Laguna-Carapã em nível de Estado” salienta.

Ele ainda fez referência ao concurso Balde de Ouro que acontecia anos atrás e que premiava o produtor proprietário da vaca leiteira que desse mais leite nos três dias de festa. “O concurso Balde de Ouro era uma espécie de incentivo ao produtor de leite”, fala admitindo ter esperança de que um dia a festa volte a acontecer.

Conclamado a deixar uma mensagem ao povo lagunense, Vander Dosso afirmou que passou a fazer parte da política “em retribuição a tudo que Laguna0 Carapã fez por mim”.

Ele conclui dando parabéns à organização e ao povo lagunense pelo festão proporcionado aos munícipes e visitantes. “Parabéns à administração Municipal e à Câmara de Vereadores por ter feito e à população por ter abraçado esta festa. Seguimos sempre buscando o melhor pra nossa cidade” finaliza.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: