Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ANASTÁCIO

Festa da Farinha de Anastácio retorna após 3 anos com show de Fernando e Sorocaba

Em 2020, a Festa da Farinha iria acontecer com as mesmas atrações, mas foi cancelada por conta da pandemia

24/04/2023

16:15

MIDIAMAX

FÁBIO ORUÊ

Festa da Farinha de Anastácio ©Arquivo/Famasul

Após três anos sem acontecer, devido a pandemia de Covid-19, a tradicional Festa da Farinha de Anastácio volta em 2023 para sua 15° edição. O evento traz nomes da música nacional como Fernando e Sorocaba e Rick e Renner, neste ano.

A Festa acontece nos dias 5 (sexta-feira) e 6 (sábado) de maio, na Praça Arandú, com entrada franca. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que este ano completa 58 anos de emancipação.

A programação já faz parte da agenda cultural de Mato Grosso do Sul por apresentar grande diversidade na culinária e atrações musicais. A dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco no dia 5 e Rick e Renner encerram a festança com show no sábado.

Homenagem aos nordestinos

A Festa da Farinha foi instituída em Anastácio para homenagear a colônia nordestina que mora no município, em especial as localizadas na zona rural e valorizar o principal produto comercializado e consumido na região, a mandioca.

No mais, o visitante vai encontrar outros pratos típicos como o bolo de puba, tapioca, coxinha, pão, buchada de bode e outros derivados. Além da mandioca, a praça de alimentação conta com os produtos da Agricultura Familiar como doces, queijos, pimentas e hortaliças além do artesanato local.

A ideia da Festa é manter viva a tradição dos antepassados de cultivar a mandioca e transformá-la num memorial para as novas gerações.

"É com muita alegria que vamos retomar a nossa Festa da Farinha tão tradicional na nossa região. Momento de alegria, celebração e homenagem aqueles que colaboram todos os dias para construir nossa cidade, os nordestinos. Vamos fazer uma linda Festa. Todos estão convidados", disse o prefeito Nildo Alves (PSDB).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: