ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Marcio Fernandes pede treinamento antiterrorista e controle de pânico nas escolas
13/04/2023
09:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com os ataques que vem acontecendo em escolas do país, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) solicitou ao Governo do Estado que seja feita a criação e implantação de treinamento de segurança antiterrorista e controle de pânico nas instituições de ensino da administração estadual.
O deputado pede que seja feito planejamento de rotas de evacuação/fuga no caso de ataques, bem como noções de primeiros socorros para professores, funcionários e alunos dos estabelecimentos de ensino públicos no Estado de Mato Grosso do Sul.
“Precisamos dar segurança aos servidores das escolas, aos pais e as crianças. Acredito que Mato Grosso do Sul tem capacidade de evitar esses ataques e monitorar possíveis agressores, mas não devemos deixar de tomar medidas preventivas nas instituições de ensino”, destacou o deputado.
Marcio Fernandes pede que o documento seja encaminhado para o governador Eduardo Riedel e os secretários de Estado de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e de Educação, Hélio Queiroz Daher.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura celebra Abril Indígena com homenagem no Memorial da Cultura Cacique Enir Terena
Leia Mais
Comissão da Assembleia entrega denúncia contra CCR MSVia e pede suspensão do pedágio na BR-163/MS
Leia Mais
Quase 500 famílias serão beneficiadas com novas moradias populares em 9 municípios de MS
Leia Mais
Zé Teixeira cobra ações emergenciais para recuperação de estragos causados pelas chuvas em MS
Municípios