Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

LAGUNA CARAPÃ

Concurso Pé de Soja Solteiro será uma das grandes atrações nos 31 anos do Município

06/04/2023

14:45

ASSECOM

©ARQUIVO

O município de Laguna-Carapã completará 31 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 22, com as comemorações se iniciando na véspera da data magna, 21 de abril, feriado nacional que relembra a morte de Tiradentes. O encerramento está previsto para o domingo, dia 23 de abril. A comemoração organizada pela administração municipal prevê a realização de ‘shows’ e atrações diversas para a população.

Localizada na região de Ponta Porã, Laguna Carapã é conhecida em todo o Brasil pelos altos índices de produtividade da soja, o que motivou a criação do para a escolha do concurso para a escolha do Pé de Soja Solteiro. O evento confirma o potencial produtivo do município e atrai produtores de todo o Brasil e também do exterior. Neste ano, de 21 a 23 de abril, acontece a 26ª edição do concurso Pé de Soja Solteiro.

HISTÓRIA

O distrito foi criado com a denominação de Laguna Carapã pela Lei Estadual nº 1163, de 20 de novembro de 1958, subordinado ao município de Ponta Porã. O município foi criado através da Lei nº 1261 de 22 de Abril de 1992, desmembrado do Município de Ponta Porã, sendo instalado em 1 de janeiro de 1993. A cidade completa 31 anos no dia em que é lembrado o Descobrimento do Brasil.

O nome Laguna Carapã vem do Guarani que significa Lagoa Torta, dado pela grande lagoa que existe na região.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: