Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

DOURADOS

Durante entrega de equipamentos, Alan Guedes e Barbosinha destacam ações comuns

03/04/2023

15:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O vice-governador Barbosinha participou, na manhã desta segunda-feira (3), no auditório da Prefeitura de Dourados, do ato de entrega dos equipamentos adquiridos para suprir necessidades em escolas da rede pública municipal, adquiridos com emendas viabilizadas pelo mandato dele como deputado estadual, referente ao período de 2020/21. Com o auditório da Prefeitura lotado, o prefeito Alan Guedes recepcionou diretores de escolas contempladas com o resultado das emendas e autoridades que puderam presenciar a sintonia de ações entre os políticos que detém responsabilidade com o Município.

Barbosinha aproveitou o encontro na Prefeitura para saudar o entusiasmo com que o prefeito se dedica a formalizar o contrato de financiamento junto ao Banco Mundial para captar recursos do Fonplata, o Fundo da Bacia do Prata e disse que ações desse nível contribuem para valorizar o trabalho que é realizado pelo Governo do Estado no sentido de manter o ritmo de desenvolvimento. “Dourados, o município que mais cresceu no Estado, ajuda o Mato Grosso do Sul a ser o terceiro estado da federação em geração de empregos, mas nós as vezes nos preocupamos com os aspectos negativos e esquecemos de agradecer pelas conquistas que juntos a gente consegue obter”, disse o vice-governador.

No total, foram repassados cerca de R$ 180 mil em equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, computadores, sistema de som, bebedouros, adquiridos com recursos captados por meio das emendas sugeridas pelo ex-deputado, beneficiando escolas e unidades de saúde em Dourados. Com a verba obtida a partir da mobilização de Barbosinha junto aos demais colegas na Assembleia, a Prefeitura de Dourados melhora as condições de ensino na Rede Municipal.

O prefeito Alan Guedes explicou que o Município aplicou, em 2022, 31% do Orçamento na Educação, superando o teto constitucional que prevê 25% para ser executado ao longo do ano. Além disso, R$ 8,5 milhões foram destinados, segundo disse, para a implantação do programa de robótica escolar, cujos módulos de aprendizado começam a ser entregues ainda neste mês para ativar a tecnologia avançada na Rede.

Guedes disse que o trabalho de base, realizado por Dourados, atendendo as escolas e as comunidades, fizeram do deputado Barbosinha o vice-governador de Mato Grosso do Sul. “Temos uma forte bancada federal, os deputados estaduais por Dourados, mas eu posso testemunhar o tanto que o vice-governador Barbosinha tem trabalhado por Dourados, junto com o governador Eduardo Riedel, como importante interlocutor das nossas reivindicações”.

Para a professora Rosana Cherigatti de Oliveira, diretora da Escola Dom Aquino Corrêa, do distrito de Panambi, a emenda que proporcionou adquirir um conjunto completo de novos computadores “vem atender uma demanda muito grande que a gente tem na escola, principalmente pelo número de estudantes indígenas que agora terão acesso a esses recursos”. O diretor da escola Padre Anchieta, no distrito de Vila Formosa, professor Luiz Flores, também agradeceu Barbosinha: “Possibilitou que a Prefeitura adquirisse esses equipamentos e nós faremos bom uso de tudo”, reconheceu, ao receber um computador e um Datashow.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: