TURISMO
Devido a ponto facultativo, Bioparque não funcionará durante feriadão de Páscoa
Funcionamento volta normalmente na segunda-feira (10)
03/04/2023
12:10
CAMPOGRANDENEWS
JÉSSICA BENITEZ
©FRANCISCO BRITTO
Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, o Bioparque Pantanal vai ficar fechado de quinta-feira (6) a domingo (9), retomando as atividades normais na segunda-feira (10). A emenda de folga ocorre por causa da Sexta-feira Santa no dia 7, feriado nacional.
Quem tem poucos dias livres e ainda não conseguiu visitar o lugar, no entanto, não precisa ficar preocupado. A gratuidade na bilheteria segue pelo menos até o final deste ano, conforme estimou o titular da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia), Jaime Verruck. Isso porque o processo para concessão do ponto turístico ainda nem começou e enquanto o tramite todo não ocorrer, a entrada não será cobrada.
Para visitação é necessário agendamento prévio pelo site oficial do Bioparque, aberto toda segunda-feira às 8h. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até seis pessoas), empresas e instituições. Também há opção de tentar uma vaga realizando cadastramento no local, no entanto, as senhas são limitadas e respeitam ordem de chegada.
Às segundas e quartas são disponibilizadas 200 vagas, a partir das 9h30, e 300 vagas a partir das 15h. Nas terças, quintas e sextas, são 400 vagas, a partir das 8h, e mais 600 a partir das 13h30. Aos sábados, como o local funciona meio período, das 8h às 12h, são disponibilizadas 500 vagas a partir das 8h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativos em 10 cidades de MS
Leia Mais
Gleice Jane desiste da disputa e Vander Loubet assume candidatura única à presidência do PT-MS
Leia Mais
Putin decreta trégua de Páscoa na guerra da Ucrânia
Leia Mais
Apple inicia produção do iPhone 16e no Brasil para evitar tarifas e conter aumento de preços nos EUA
Municípios